sábado, 18 de abril de 2015

PISCINA DE ESCOLA MUNICIPAL DE SJB PÕE EM RISCO SÁUDE DE CRIANÇAS


A piscina da Escola Municipal Evanir Gaia, na localidade de Grussaí, em São João da Barra, está colocando em risco a saúde de seus alunos.

De acordo com imagens recebidas pela Reportagem do Portalozk.com , com exclusividade, a piscina está cheia de sujeira e larvas, servindo de criadouro de mosquitos. A denúncia é grave e além de mostrar que o local está passando “despercebido” por parte do Governo Neco, tem colocado em risco a saúde de alunos que diariamente frequentam a unidade de ensino.

Importante ressaltar que a Prefeitura de São João da Barra, na gestão anterior, deixou uma escola padrão construída na localidade de Grussaí, para esta ser, exatamente, a sede da Escola Municipal Evanir Gaia. Atualmente, sem ter inaugurado o prédio, o Governo Neco aluga uma casa comum adaptando-a para servir de escola para atender aos alunos da Evanir Gaia. O Prefeito Neco e seu staff não comenta sobre quando será inaugurado o prédio municipal para começar a funcionar, então, a escola municipal, gastando menos com aluguéis.

CIEP 265
O Colégio municipalizado CIEP 265 Professora Gladys Teixeira, recentemente foi alvo de denúncias em redes sociais por conta de sua piscina. 

Após diversas denúncias, com fotos, a reportagem do Portalozk.com esteve no local e averigou que a direção esvaziou a mesma e impediu que quaisquer pessoas chegassem próximo ao local. 

A área da piscina, além de apresentar, à época, focos do mosquito da dengue, até os dias atuais seguem com grades e bancos danificados. A porta da casa de piscina também está totalmente quebrada, o que põe em risco crianças que estudam naquela instituição de ensino. 

A Prefeitura até a presente data, mesmo diante de tantos compartilhamentos, curtidas e comentários, nunca se manifestou.





Fonte: Portal OZK