segunda-feira, 20 de abril de 2015

PREFEITO NECO DECRETA UMA SEMANA DE PONTO FACULTATIVO EM SJB GERANDO CRÍTICAS

(Foto: Ralph Braz)
A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, decretou ponto facultativo de uma semana, decisão que vem gerando reclamação entre os comerciantes da cidade. De acordo com a Associação de Hotéis e Pousadas da região, o número de turistas caiu 30% neste ano. E um feriado tão longo pode prejudicar ainda mais o setor.

De acordo com o decreto, publicado no diário oficial nesta sexta-feira (17), o feriado vai de segunda (20) a sexta-feira (24) por conta do feriado de Tiradentes e São Jorge.

Para os comerciantes esse é o momento de movimentar o município para atrair os turistas e, como o maior número de funcionários está na Prefeitura, o faturamento pode cair ainda maisca. “Se não há expediente a cidade fica vazia”, disse Barreto da Associação de Moradores. Os empresários vão pedir uma reunião com o Secretário de Turismo. Eles querem um balanço do prejuizo de uma semana inteira por causa do ponto facultativo.

Em nota, a Prefeitura informou que nunca teve programação nesta época. Disse ainda que esse ano foi um caso diferente por ter tido dois feriados no meio da semana.




Fonte: