segunda-feira, 23 de março de 2015

DOIS DECRETOS SOBRE O USO DA ÁGUA SERÃO ASSINADOS NESTA SEGUNDA NA PREFEITURA DE CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)
Dois decretos sobre uso racional da água serão assinados nesta segunda-feira (23), às 16h, na Prefeitura de Campos. Um é sobre a captação e o aproveitamento das águas das chuvas. Outro é sobre a obrigatoriedade de hidrômetros individuais nas edificações de uso coletivo, como condomínios residenciais, prédios e shoppings. O anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, na sexta-feira (20), durante programação do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.


Na última sexta-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma ação chamando a atenção para o uso racional da água. A campanha ficou concentrada no cruzamento da Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) com a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), no Centro. Guardas Mirins, que participaram do Curso de Monitoramento Ambiental, em 2014, distribuíram panfletos com orientações sobre como cuidar dos recursos hídricos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, a iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção para o uso consciente da água. “Cada cidadão precisa assimilar a cultura do uso racional da água, evitando desperdício, como fechar a torneira ao escovar os dentes e fazer barba, não tomar banhos demorados, manter a torneira fechada ao ensaboar as louças e evitar lavar carros durante a estiagem”, pontuou.




Fonte: Secom