sábado, 28 de março de 2015

CAMPOS COMEMORA 180 ANOS COM SOLENIDADE NA PREFEITURA

(Fotos: Ralph Braz)
Campos comemora neste sábado (28 de março) 180 anos de elevação à categoria de cidade. Para marcar a data, foi preparada uma programação que começa às 8h, na sede da prefeitura, com solenidade, apresentação cultural e bolo de aniversário. Das 8h às 14h, no condomínio do Programa Morar Feliz do Esplanada, será lançado o projeto Viver Feliz, que vai se chamar Recanto dos Solares.


- Campos é uma terra abençoada em história, cultura e riquezas naturais. Tem também um povo de garra e fé, que sabe se superar e reinventar. Um povo que ama sua terra e por ela se dedica. Terra que bem acolhe a quem chega. Que Deus possa nos abençoar sempre – disse a prefeita Rosinha Garotinho que, às 20h, inaugura o Condomínio Morar Feliz de Saturnino Braga, na Baixada Campista.


A programação segue segue neste sábado no Museu Histórico de Campos com apresentação às 10h dos alunos do curso livre de teatro. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima abriu oficialmente nesta quarta-feira (26), a programação cultural das comemorações dos 180 anos da elevação de Vila de São Salvador à categoria de cidade. Na quinta (26), o Arquivo Público Municipal, no distrito Tocos, recebeu a exposição “Vila, Povoado, Cidade” . Está acontecendo na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, a “Mostra fotográfica amadora Olhares sobre Campos”, além da exposição de artesanato “Trilho das Artes”. 


Nesta sexta-feira (27), também, foi aberta a exposição “Campos em poesia” no Museu Histórico. O Teatro Municipal Trianon recebe a Orquestra Ouro Preto, com entrada gratuita, patrocínio da Petrobras. No sábado e domingo, a atração é o espetáculo "Lotação Quase Esgotada" com o ator Rodrigo Sant’anna, a Valéria, do programa “Zorra Total”, da TV Globo.







Fonte: Secom