terça-feira, 24 de março de 2015

CASO DO RADIALISTA RENATO MACHADO VOLTA AO FÓRUM DE SJB, NESTA QUARTA

(Foto: Ralph Braz)
Marcada para esta quarta-feira (25 de março), às 13h30, no Fórum de São João da Barra, mais uma audiência sobre o assassinato do radialista Renato Machado. Ele foi morto no dia 8 de janeiro de 2013, no portão da própria casa, momentos depois de chegar com a esposa e uma sobrinha. Identificados e presos pela Polícia Civil (PC), como envolvidos no crime, o empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, João Roberto da Silva "João Pampinha" e Gilmar Barreiras Ramos Júnior "Cachaça", estão soltos, já que foram beneficiados por Habeas Corpus.

No curso das investigações, a polícia teria identificado os suspeitos por meio de denúncias e imagens do circuito de segurança de imóveis vizinhos. Eloy seria o mandante do crime. De acordo com o levantamento, João teria recebido de Eloy a incumbência de contratar Gilmar para executar Renato.

Gilmar é investigado ainda pelo crime de coação no curso do processo. Ele teria ameaçado a delegada responsável pelo crime, Madeleine Farias, que hoje responde pela titularidade de outra delegacia. Ele também foi beneficiado por Habeas Corpus.





Fonte Terceira Via