Mostrando postagens com marcador 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de julho de 2015

COMERCIÁRIA E TAXISTA , SUSPEITOS DE ESQUARTEJAMENTO DE OFICIAL DE JUSTIÇA

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um bárbaro crime ocorrido em Campos pode estar perto de ser elucidado. Um casal suspeito de matar e esquartejar o oficial de justiça Fernando Mauchar, de 57 anos, foi apresentado à imprensa na tarde deste sábado(11), durante entrevista coletiva do delegado adjunto da 146ª DP/Guarus, Pedro Emílio Braga, na sede da Região Integrada de Segurança Pública (6ª Risp), em Campos. O crime teria motivação passional, já que há suspeita de que a vítima e a mulher presa, de iniciais J.P., de 30 anos, que é comerciária, tinham uma relação. O marido dela é taxista e tem as iniciais L.Q.P., de 35 anos. O casal teve prisão temporária decretada por 30 dias.

O corpo do oficial de Justiça, que era casado, foi encontrado esquartejado em um canavial, às margens da RJ 224(Campos/São Francisco de Itabapoana), perto de Travessão de Campos, na última quarta-feira.

Crime passional
A forma com que ocorreu o crime chamou a atenção da polícia. A cabeça e os braços da vítima foram encontrados a uma distância de cinco metros do tronco, e uma máquina da marca maquita pode ter sido usada para cortar seus ossos. A vítima ainda levou 12 facadas no tórax.

O casal suspeito mora na Avenida Princesa Isabel, no bairro IPS. Já a vítima morava no bairro Jardim Carioca, em Guarus. A mulher suspeita do crime já prestou queixa, na 134ª DP/Centro, contra o oficial de justiça, que, segundo ela, a procurava com frequência.
O marido da comerciária, que também figura como suspeito, estaria incomodado com o fato do oficial de justiça procurar, com frequência, por sua mulher .

O delegado Pedro Emílio fala, inicialmente, que a intenção de quem matou pode ter sido de ocultar o cadáver.

“Recebemos a informação do encontro do cadáver na quarta-feira. A impressão que se tem que foi utilizada uma maquita(máquina usada para cortar pisos e outros objetos) para cortar os ossos da vítima. Encontramos o tronco separado do quadril, num estado de decomposição que nos permitiu entender que era de dois a três dias. O corpo se encontrava sem roupas e sem documentos, o que dificultou a identificação”, contou o delegado, que acrescentou.

“Conseguimos a identificação através do sistema IFPE. Esse procedimento levou cerca de 24 horas. Na quinta-feira, à noite, começamos o procedimento inicial padrão junto à família, tentando achar a ponta para iniciar a investigação. Iniciamos as oitivas(depoimentos) dos familiares. A família deixou muito claro que Fernando não possuía inimigos. A vítima levou diversas punhaladas no coração, foram cerca de 12 punhaladas que a levaram a óbito. Imaginamos que o corpo tenha sido desmembrado para que fosse transportado para algum lugar ou desaparecer com os vestígios”, revelou Pedro Emílio.

Segundo também o delegado, a mulher suspeita já prestou queixa contra o oficial de justiça.

“A vítima tinha por comportamento sumir dois, três dias. Ele tinha parentes fora da cidade e sempre viajava para visitar esses familiares, e não tinha o costume de avisar a família. Com as investigações, ficamos sabendo que os suspeitos J. e L. já tiveram discussões com Fernando, inclusive com ameaças de morte de ambas as partes. No último dia 16 de junho, J. fez um registro de ocorrência contra Fernando na delegacia do Centro, alegando que ele estaria pertubando o casal”, destacou o delegado.

O casal nega ter matado o oficial de Justiça.

” A comerciária(suspeita) foi encontrada por policiais em sua casa, no horário de almoço, no bairro IPS. Já o seu marido L. que é taxista, foi abordado na rua. Até o momento os dois negam o crime. Já pedimos a quebra do sigilo bancário e telefônico do casal e da vítima. Vamos analisar os dados e tentar obter novos indícios. Precisamos saber a motivação e a dinâmica do crime. Ainda não está esclarecido se houve participação de outras pessoas”, finalizou o delegado.

Oficial de Justiça era pai de um delegado, um policial e um advogado

Fernando era pai de um policial civil, que trabalha em Campos, de um delegado de Polícia, do Paraná, e de um advogado que é assistente técnico da Prefeitura de Campos.

O enterro ocorreu na tarde de sexta-feira (10), no Cemitério Campo da Paz. Além de familiares, funcionários do Judiciário de Campos também foram dar o último adeus à vítima do bárbaro assassinato.





Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

OPERAÇÃO "OFFLINE " DESARTICULA QUADRILHA INTERESTADUAL


(Fotos: Filipe Lemos  | Campos24horas)
“Conseguimos cumprir 19 mandados de prisão, dos 21 que foram expedidos. Esperamos cumprir todos ainda hoje. Além dos cumprimentos de mandado, conseguimos duas prisões em flagrante. Apreendemos uma prensa que é responsável pelo embalo de drogas, armas, munições, celulares e drogas”, contou o delegado Geraldo.

Delegado conta que presos estão envolvidos na quadrilha e passavam ordens de dentro do presídio.

“A operação foi muito grande e vai gerar vários registros de ocorrência. Ainda vamos contar todo o material que foi apreendido. O inquérito começou há oito meses. Após a operação ‘Baixada Campista’, que foi realizada em Julho de 2014, começamos outras investigações. Através de interceptações telefônicas, conseguimos deflagrar a operação Offline, com os mandados que foram expedidos aqui em Campos. Oito detentos estão envolvidos na quadrilha. De dentro do presídio eles passavam ordens para os traficantes da rua que atuavam na Baixada Campista”, disse o delegado.


Geraldo Rangel ressalta que quadrilha atuava no Rio, Espírito Santo e Bahia.

“A quadrilha não atuava só no estado do Rio, mas também no Espírito Santo e Bahia. O Carlos Eduardo, que é apontado como o chefe de todo o esquema está preso em Teixeira de Freitas, na Bahia. Mesmo presos eles estavam utilizando celulares e estavam coordenando atividades criminosas do lado de fora. Por esse motivo solicitamos a Secretária Estadual de Segurança Penitenciária (SEAP), que nos atendeu”, concluiu o delegado Geraldo Rangel.

O comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Freiman, destacou que durante a operação foi desarticulada uma quadrilha que cometia diversos delitos.

“A Polícia Militar sempre está realizando o serviço de apreensão de drogas e traz para delegacia, onde são registrados os casos. Após os dados que são levantados, sempre há o resultado de grandes operações como está de hoje”, disse o comandante Freiman.

“Hoje nós desarticulamos uma quadrilha que comete vários delitos diferentes como tráfico de drogas, homicídios e lesões corporais. Esses crimes causam insegurança para toda sociedade. Mais uma vez chegamos a um resultado totalmente positivo e tiramos a circulação dessas pessoas nas ruas e partir daí iniciamos outros trabalhos”, ressaltou Freiman.

Um total de 120 agentes e 32 viaturas participaram da operação.




Fonte: Ascom | Campos24horas

quinta-feira, 26 de março de 2015

REFINARIA DE DROGAS EM SOBRADO NO JOCKEY: 20 QUILOS DE DROGAS E TRÊS PRESOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
As Polícias Civil e Militar estouraram um ponto de armazenamento, refino e venda de drogas, prenderam três acusados de tráfico e apreenderam 20 quilos de drogas e vários materiais do tráfico, durante a operação intitulada “2º Round”, no final da tarde desta quarta-feira (25). A refinaria funcionava em um sobrado situado na rua Pastor Antônio Morales, no bairro Jockey Club, em Campos. Todo o material foi avaliado em R$ 180 mil.

De acordo com a polícia, o local vem sendo investigado há seis meses, visto que um acusado de homicídio, identificado como Arnaldo de Jesus Santos, conhecido como Apollo, estava sendo vigiado e frequentava o sobrado. Entre os 20 quilos de drogas, as polícias encontraram 8 Kg de pasta básica de cocaína, centenas de papelotes da mesma droga já embalados para venda, duas prensas, produtos químicos utilizado para preparo da cocaína, 7 Kg de maconha, produtos para embalar drogas e R$ 2.392,00 em dinheiro. Os outros dois presos na casa foram: Rômulo Souza Silva, 20 anos, e Yuri Fernandes Fiorot, de 26.

Delegado e Coronel explicam operação

Após a operação, o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, e o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marcelo Freimam, concederam uma entrevista coletiva, na sede da 6ª Região Integrada de Segurança(6ª Risp).

O delegado Geraldo Rangel disse que a investigação começou com buscas a um acusado de homicídio ocorrido em novembro do ano passado, na Baixada Campista.

“O resultado da operação é fruto do trabalho da 6ª Risp, das Polícias Civil e Militar. O nome 2º Round é porque a briga contra o tráfico ainda não acabou. No cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão contra o acusado de homicídio conhecido como “Apolo”, chegamos até a casa que ele freqüentava. Além de prendê-lo, ainda conseguimos flagrar mais dois acusados de tráfico com todo esse material”, explicou o delegado, que acrescentou.

“Há conexão entre vários crimes ocorridos em Campos. Há uma disputa entre quadrilhas, e o tráfico de drogas está como pano de fundo disso tudo. É por isso que, frequentemente, fazemos grandes apreensões de drogas durante investigações para apurar homicídios”, ressaltou o delegado.

“Estava feita uma campana(vigilância) para localizar o acusado de homicídio e conseguimos prendê-lo por volta das 15 horas de hoje. Depois disso, demos sequência na operação e o resultado está aí”, afirmou o coronel Marcelo Freima





Fonte: Ascom 8º BPM

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

COLISÃO ENTRE CARROS EM FRENTE A 6ª RISP EM CAMPOS

(Foto: Julliane Martins)
Aconteceu na tarde desta terça-feira(09/12), uma colisão entre dois veículos, um Prisma de cor prata , com uma Parati cor vinho, no cruzamento em frente a 6ª Região Integrada de Segurança Pública, na Rua Gumercindo de Freitas, s/nº - Parque São Caetano em Campos.

A Polícia Militar foi acionada e trabalham na liberação do trânsito que chegou a ficar lento no local até a retirada dos veículos. De acordo com informações ninguém se feriu na colisão, além dos danos materiais.


Fonte: Blog Pense diferente | Julliane Martins

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

HOMEM ASSALTADO EM FRENTE AO 6ª RISP

(Foto: Ralph Braz)
O funcionário de uma vidraçaria foi assaltado enquanto prestava serviço para um estabelecimento no final da manhã desta sexta-feira (01/08) no Parque São Caetano, em Campos. O crime aconteceu em frente da Região Integrada de Segurança Pública (6ª Risp).

De acordo com o vidraceiro, que terá a identidade preservada, ele estava trabalhando cortando um vidro em frente a um estabelecimento na Rua Gumercindo de Freitas, quando um homem em uma moto preta parou e anunciou o assalto com a arma em punho. A vítima contou que estava falando ao celular no momento da abordagem.

O assaltante roubou o celular, a aliança e o relógio da vitima. Após o crime, o assaltante fugiu de moto em sentido a Avenida 28 de Março. O criminoso agiu com o capacete, o que atrapalhou a identificação. 

As Risps unem os policiamentos ostensivo e investigativo e, para isso, foram realizadas mudanças estruturais de compatibilização territorial entre a PM e a PC, sendo criada uma divisão geográfica e gerencial diferenciada do Estado.

A Polícia Militar esteve no local e fez buscas, mas não encontrou o criminoso.



Fonte: Ururau

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SEDE DA 6ª RISP SERÁ INAUGURADA EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

A sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos, será inaugurada na quinta-feira (31 de outubro), às 10h. O prédio, que fica no Parque São Caetano, terá o trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil, com objetivo de controlar os índices de criminalidade.

Implementadas em 2009, as Risps unem os policiamentos ostensivo e investigativo e, para isso, foram realizadas mudanças estruturais de compatibilização territorial entre a PM e a PC, sendo criada uma divisão geográfica e gerencial diferenciada do Estado.

A 6ª Risp compreende quatro batalhões de Polícia Militar e 21 delegacias de Polícia Civil em uma área que abrange 25 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. A unidade é primeira das sete sedes de Regiões Integradas a ser entregue.


Na sede, o comandante de Policiamento de Área, coronel Maurício Salles Rodrigues, e o diretor de Departamento de Polícia de Área, delegado Antônio Carlos Carvalho, terão duas salas, uma ao lado da outra. Além disso, 40 policiais civis e militares atuarão na unidade. 

Redução na criminalidade - O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, apresentou, em coletiva de imprensa na terça-feira (29), dados que comprovam que houve redução no número de homicídios dolosos na região Norte e Noroeste. Em 2009, foram 461 crimes e, em 2012, 406 assassinatos. Segundo ele, outros crimes tiveram redução e em alguns casos pequena elevação.

“Em 2007 havia indicadores de criminalidades elevados. Em 2009, houve redução significativa. Esse trabalho representa a maior sinergia entre as polícias, fato inédito em mais de 200 anos. Pela primeira vez, a PM e a PC estão trabalhando em conjunto”, disse.


Fonte: Terceira Via