sábado, 31 de janeiro de 2015

GAROTINHO DE VOLTA À PREFEITURA DE CAMPOS COMO SECRETÁRIO

(Foto: Gustavo Miranda)
Na próxima segunda feira, 2 de fevereiro, a prefeita de Campos dará posse formal ao novo secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, que passará a ocupar, com muito mais largura a função, hoje, exercida pelo professor Suleldil Bernardino, que, naturalmente, ocupará novo cargo no secretariado.

Na verdade, o ato, apenas, dará uma capa legal ao mentor do governo desde sempre. Não foi à toa, que nas duas cerimônias de diplomação, a prefeita fez questão de "entregar", simbolicamente, o canudo ao seu marido e líder político, quando anunciou: "você será o que quiser no meu governo". E assim tem sido.

Depois de cumprir um mandato de deputado federal e perder, ainda no primeiro, turno, as eleições para Governador do Estado, Garotinho volta à política, desta vez, como secretário de Governo, mas de fato, como um informal, mas executivo, "Primeiro Ministro".

Sua gestão já encontrará uma máquina administrativa reduzida em seu organograma, com menos 6 secretarias, demitidos terceirizados em movimento por seus direitos, uma periferia sublevada com ajustes do cheque cidadão, sem teto buscando socorro no Judiciário para conseguir suas casas prometidas, orçamento menor e uma brutal rejeição ao seu nome. Um desafio e tanto, com uma eleição logo ali na curva de 2016.




Fonte: Blog do Fernando Leite