quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PAI É PRESO POR ESTUPRAR FILHA DE TRÊS ANOS EM PETRÓPOLIS

(Foto: Ralph Braz)
Na tarde desta terça-feira(27/01), investigadores da Divisão de Homicídios da 105ª Delegacia de Polícia efetuaram a prisão de um homem de 64 anos, denunciado pelo Ministério Público Estadual – MPE pelo estupro cometido contra a própria filha, uma criança de três anos de idade. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal, Afonso Botelho.

O crime teria acontecido no dia 13 de maio do ano passado, na residência onde o suspeito vivia com a criança, na Rua Amazonas, no bairro de mesmo nome, na região do Quitandinha. Foi a mãe da menina, ex-companheira do suspeito, quem denunciou o estupro junto ao MPE. A promotora de investigação penal, Maria de Lourdes Féo Polônio, encaminhou o caso para a 105ªDP, onde foi aberto um inquérito policial para averiguar as denúncias.

O caso retornou ao MPE e, no dia 13 deste mês, o juiz da 2ª Vara Criminal expediu o mandado de prisão preventiva. O suspeito foi localizado na tarde de ontem, por volta das 15h, na residência que ele passou a viver depois da denúncia, na Rua Friburgo, que fica no mesmo bairro onde aconteceu o suposto crime.

O homem, que segue na manhã de hoje para o complexo de presídios de Bangu, na Zona Norte da capital do estado, será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Se condenado, ele poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão, como previsto no artigo 217-A do Código Penal.




Fonte: Tribuna de Petrópolis