quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

JUSTIÇA LIBERA CONDENADOS PELA MORTE DE FILHO DE CISSA GUIMARÃES

(Foto: Reprodução | Extra)
Presos desde a última sexta-feira, após serem condenados no processo sobre a morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael de Souza Bussamra e seu pai, Roberto Bussamra, podem deixar a qualquer momento o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A defesa de ambos entrou, na noite desta terça-feira, com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça, que acabou aceito pela 1ª Vara Criminal nesta quarta. Os alvarás de soltura foram expedidos pouco depois das 16h.

A determinação não surpreendeu a apresentadora. “Eu já estava preparada para isso. É um direito que eles têm e eu sabia que poderia acontecer. Mas não deixo de confiar na Justiça e tenho certeza que ela vai ser feita”, afirmou Cissa.

Na decisão, o desembargador Marcus Henrique Pinto Basilio pondera que “a prisão somente se justifica quando demonstrada, com dados concretos, a intenção do agente em se furtar à aplicação da lei penal”. O magistrado, porém, manteve a retenção dos passaportes dos acusados, para evitar que os mesmos deixem o país.

Cissa Guimarães acredita ainda que o apelo do caso, que ganhou grande repercussão, possa favorecê-la mediante a decisão. “A condenação deles foi forte, uma quebra de paradigma da impunidade e a sociedade como um todo percebe isso”, disse a apresentadora, acrescentando que já procurou seu advogado, Técio Lins e Silva, para indicar quais medidas podem ser tomadas.









Fonte: Extra