sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MANIFESTANTES PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA E FECHAM A AVENIDA NILO PEÇANHA

(Foto:Ralph Braz)
Dezenas de ex-funcionários da Angels se reuniram em mais um ato de protesto na manhã desta sexta-feira (30), em frente à sede da Prefeitura de Campos. O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, e o proprietário da empresa, conhecido como Cury, não compareceram à reunião marcada por eles para acontecer nesta sexta no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com os manifestantes, a reivindicação é pelo pagamento da rescisão de contrato e do vale alimentação referente aos seis dias trabalhados em janeiro, que ainda não foram efetuados pela empresa. Na última quarta-feira (28), os trabalhadores receberam o salário do mês de dezembro. Na ocasião, Fábio Ribeiro marcou a reunião com Cury no MTE para esta sexta quando deveria ser acertado o restante do pagamento.

Revoltados com o descaso do secretário e do proprietário da empresa que não compareceram à reunião, os ex-funcionários fecharam a Avenida Nilo Peçanha nos dois sentidos e atearam fogo em pneus e galhos de árvores. O trânsito foi interditado e a Guarda Civil Municipal ajudou no fluxo de veículos.

Após algumas horas de manifestação, o representante dos trabalhadores, Jonas Batista de Lima, foi chamado para conversar com o ex-deputado Anthony Garotinho na sede da Prefeitura de Campos. Garotinho disse à Jonas que a prefeitura não tem divida com os trabalhadores e pediu para que eles esperassem até a próxima quarta-feira (4) para que o impasse seja resolvido.

Jonas disse que, caso o pagamento não seja efetuado até a data marcada por Garotinho, os trabalhadores pretendem ir para Bonsucesso, no Rio de Janeiro, onde está localizada à matriz da empresa Angels, para cobrar seus direitos trabalhistas. A rescisão do contrato deveria ter sido paga desde o dia 15 deste mês.



Fonte: Terceira Via