quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM HELICÓPTERO NO FAROL, AINDA SEM EXPLICAÇÕES PELA PETROBRAS

(Foto: Divulgação)
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF) está buscando junto à Petrobras mais informações sobre o princípio de incêndio em uma aeronave no Heliporto do Farol de São Tomé, em Campos. Segundo o sindicato, o incidente ocorreu na manhã da última terça-feira. O helicóptero prefixo BGA, modelo EC-225 da BHS, seria procedente da Garoupa e fazia troca de turma. Havia 17 passageiros a bordo, mas não houve feridos.

De acordo com a assessoria do Sindipetro/NF, diretores sindicais que estavam no heliporto presenciaram o incidente e comunicaram ao sindicato. "As informações contidas no blog do sindicato foram passadas por pessoas que estavam na aeronave", disse a assessoria, destacando que a aeronave apresentou perda de pressão em uma turbina quando taxeava. "Teve alarme de incêndio, mas ninguém ficou ferido".
Ainda segundo a assessoria, o Sindipetro/NF entrou em contato com a Gerência de Apoio Aéreo da Petrobras para obter informações mas até a manhã desta quarta-feira não havia obtido resposta.

A aeronave seria do mesmo modelo de uma envolvida no acidente em 17 de dezembro, que caiu sobre o helideck da P-35. Também é a mesma que a frota foi mantida no chão em 2012, por conta de uma falha na redundância no arrefecimento do sistema de transmissão.







Fonte: O Diário | Sindipetro NF