domingo, 25 de janeiro de 2015

CEDAE ALERTA PARA RACIONAMENTO DE ÁGUA EM SJB

(Foto: Ralph Braz)
A Cedae informa que a demanda está muito grande tendo em vista o número elevado de pessoas durante o período de verão e pede aos consumidores que racionem uso d’água.

De acordo com o superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Ranieri Nogueira, o sistema de distribuição de água no município de São João da Barra, está funcionando com 100% da vazão (sede do município, Atafona, Grussaí, ilha de Grussaí, Degredo/Cajueiro, Barra do Açu, Barcelos, Pipeiras/Palacete). Mesmo nas localidades onde estão sendo utilizados geradores a situação é de vazão total – Barcelos, Pipeiras/Palacete, Degredo/Cajueiro, Barra do Açu e sede do Município – nesses casos os geradores estão operando 24h.


- Dois fatores influenciam bastante no racionamento que são o alto consumo e a intrusão salina. Estamos tentando mudar a captação (tirar de São João da Barra e colocar em Cajueiro ou Degredo). Todos os trabalhos demandam tempo -, disse.

Segundo a coordenadora executiva do Procon de São João da Barra, Maria Letícia Barros, estão sendo adotadas medidas de modo a adequar a prestação de serviço da Concessionária Cedae no município.

- O órgão permanece recebendo reclamações dos consumidores insatisfeitos, e nos casos da não solução amigável, e imediata dos problemas trazidos, estamos encaminhando ao poder judiciário, com documentos instrutórios e probatórios necessários para obtenção de êxito em uma demanda judicial -, destacou.


As  reclamações da falta d’água nos distritos de Açu, Atafona e também na sede, em especial no bairro da Chatuba, mas Raineire afirma ter encontrado dificuldades em abastecer somente o bairro da Chatuba.




Fonte: Parahybano