Mostrando postagens com marcador Sindipetro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sindipetro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MORTE EM PLATAFORMA MOTIVA "TRANCAÇO" NO HELIPORTO DO FAROL, EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Trabalhadores ligados ao Sindipetro-NF, realizam um “trancaço”, no Heliporto de Farol de São Tomé, em Campos, impedindo decolagens como protesto a morte de um trabalhador no último dia 20 e pedindo mais rigor no atendimento de saúde de funcinários embarcados. Segundo o sindicato, foram 10 casos de trabalhadores que ficaram doentes a bordo ou faleceram por mau atendimento médico nos últimos anos.

De acordo com a assessoria do sindicato, a morte de um trabalhador no último dia 20 teria sido a motivação da manifestação desta quinta. Ricardo Fernando Alarcom Garcia, que era funcionário da Weatherford e estava embarcado na SS-51, teria passado mal a noite, com uma variação de pressão e foi atendido na própria plataforma. Ricardo teria recebido medicação e ficado em repouso no camarote, onde mais tarde, às 21h, foi encontrado morto.

“Ele deveria ter sido desembarcado e recebido um atendimento de emergência em um hospital”, disse Marcos Breda, assessor do Sindipetro-NF que revelou ainda que durante que outros cinco episódios semelhantes ocorreram em maio, julho, setembro, novembro e dezembro de 2014. No caso de setembro, o trabalhador, que era diabético, também acabou falecendo sem o devido atendimento.






Fonte: Ururau

terça-feira, 23 de julho de 2013

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE CAMPOS

(foto: Teclando tudo)

Um helicóptero que transportava 22 passageiros fez um pouso de emergência às 11h05 desta terça-feira (23), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações dos tripulantes, a aeronave saiu às 10h do aeroporto de Macaé, com destino a plataforma P-40 na Bacia de Campos. Depois que mais de uma hora de voo, a aeronave apresentou problemas e o piloto decidiu pelo pouso em Campos.

O Corpo de Bombeiros de Campos foi acionado para fazer o trabalho de contenção para evitar um acidênte. Nenhum passageiro se feriu e eles seguem, ainda nesta terça-feira, para a plataforma de destino. O sindipetro vai acompanhar o caso. A empresa Líder, responsável pelo voo, ainda não se pronunciou sobre o incidente.De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, (Sindipetro) os funcionários saíram do aeroporto de Macaé, no Norte Fluminense com destino à plataforma UMQS, quando os passageiros começaram a sentir um forte cheiro de queimado. O responsável pela aeronave decidiu forçar o pouso para evitar incidentes.



Fonte: Inter TV/ Folha da Manhã