Mostrando postagens com marcador Helicóptero faz pouso de emergência em Campos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Helicóptero faz pouso de emergência em Campos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 31 de julho de 2013

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO FAROL DE SÃO TOMÉ EM CAMPOS

(Foto: Vagner Basílio)

Um helicóptero com 12 pessoas, com destino à plataforma P-27, no Campo de Marlim, na bacia de Campos, fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (31) em Farol de São Tomé, litoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), o helicóptero apresentou problemas no trem de pouso no momento em que aterrizava na plataforma. Devido à dificuldade, foi preciso retornar ao heliporto de Farol, onde um operador de solo auxiliou no pouso manual.

Segundo o Sindipetro, apesar de muito arriscada, a operação foi bem sucedida e ninguém se feriu. A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras, mas até o momento a empresa não se pronunciou sobre o incidente.


Fonte: G1

terça-feira, 23 de julho de 2013

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE CAMPOS

(foto: Teclando tudo)

Um helicóptero que transportava 22 passageiros fez um pouso de emergência às 11h05 desta terça-feira (23), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações dos tripulantes, a aeronave saiu às 10h do aeroporto de Macaé, com destino a plataforma P-40 na Bacia de Campos. Depois que mais de uma hora de voo, a aeronave apresentou problemas e o piloto decidiu pelo pouso em Campos.

O Corpo de Bombeiros de Campos foi acionado para fazer o trabalho de contenção para evitar um acidênte. Nenhum passageiro se feriu e eles seguem, ainda nesta terça-feira, para a plataforma de destino. O sindipetro vai acompanhar o caso. A empresa Líder, responsável pelo voo, ainda não se pronunciou sobre o incidente.De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, (Sindipetro) os funcionários saíram do aeroporto de Macaé, no Norte Fluminense com destino à plataforma UMQS, quando os passageiros começaram a sentir um forte cheiro de queimado. O responsável pela aeronave decidiu forçar o pouso para evitar incidentes.



Fonte: Inter TV/ Folha da Manhã