sexta-feira, 24 de maio de 2013

PROCON CAMPOS APREENDE MAIS DE 200 PRODUTOS VENCIDOS

(Foto: Divulgação/ PROCON)

Fiscais do Procon de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, apreenderam na manhã e na tarde desta sexta-feira (24), mais de 200 produtos fora do prazo de validade, na localidade de Campo Novo. De acordo com a secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, moradores da comunidade fizeram a denúncia. Dois estabelecimentos foram autuados.

Em um dos estabelecimentos foram encontrados 113 produtos vencidos, entre eles, cera líquida, produtos de limpeza, potes de manteiga, polpa de morango, ovos de codorna, massa para bolo, shampoo, sabonete e farinha de trigo. No outro estabelecimento, o Procon apreendeu 99 produtos fora da validade, entre eles, bolos, fubá, macarrão instantâneo, extrato de tomate, seleta de legumes, pedra sanitária, tempero de arroz e água tônica.

Segundo a secretária, as denúncias mostram que a população está atenta e participativa.
“Estamos estimulando nossos cidadãos a não silenciarem sempre que identificarem alguma irregularidade. Nossos fiscais estão preparados para dar pronto atendimento a essas denúncias”, destacou.

Os técnicos do Procon lembram que ainda está em vigor o acordo com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, que garante ao consumidor que encontrar produtos vencidos nos estabelecimentos associados, o direito de levar um outro produto similar em perfeitas condições de uso, sem qualquer ônus.


Fonte: InterTV