quinta-feira, 16 de maio de 2013

"NÃO INVESTIREMOS UM DÓLAR SEQUER NO PORTO DO AÇU", AFIRMA GRAÇA FOSTER



A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse no começo da tarde de hoje que a companhia “mantém conversas sistemáticas" com o grupo X, do empresário Eike Batista. Entretanto, ela afirmou que a estatal não vai investir “um dólar sequer” no Porto Açu.

De acordo com a executiva, o interesse da Petrobras no Porto Açu está apenas em prestar do serviço nos terminais portuários "a preços competitivos".

As declarações de Graça foram dadas durante audiência pública no Senado. Ao ser questionada por parlamentares sobre a refinaria Abreu e Lima, em construção em Pernambuco e em sociedade com a estatal venezuelana PDVSA, Graça disse que o país vizinho contará com participação no empreendimento a partir do momento em que entregar o “cheque com 40%” do investimento realizado.

Ao ser questionada sobre a refinaria Passadena, no Texas (EUA), Graça disse que a entrada no empreendimento “talvez” não ocorresse atualmente com o foco da estratégica internacional. A aquisição ocorreu em 2005, ainda sob a gestão do ex-presidente José Sergio Gabrieli.


Fonte: Valor Econômico