Após percorrer várias cidades brasileiras, o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretava o personagem Kiko no seriado “Chaves”, se apresenta nesta quinta-feira, às 19h, no Teatro Trianon, e durante coletiva, hoje, assegurou que decidiu se aposentar — se sente envelhecido para um papel infantil — após quatro décadas divertindo crianças e adultos envergando roupa de marinheiro e o chapéu colorido usado pelo “menino chorão”.
Como está perto de completar 70 anos, explicou que está com uma idade avançada para interpretar uma criança. “Afinal, tenho que respeitar uma criação que me trouxe alegria, prestígio e afeição pelo mundo afora. E eis que é chegada a hora de aposentar o Kiko. Daí ter decidido me apresentar no Brasil, onde o seriado faz grande sucesso até hoje e é um país que tenho grande admiração”, salientou. É um fã ardoroso do futebol brasileiro a ponto de ter batizado dois filhos com os nomes de Edson e Paulo Cezar, referência a Pelé e Paulo Cezar Caju.
Em meio à coletiva de imprensa, a prefeita Rosinha Garotinho chegou ao Trianon acompanhada do ator Luciano Zafir, a quem foi mostrar o teatro. E aproveitou para saudar a presença de Carlos Villagrán, assegurando que assistirá à sua apresentação. Ao dar continuidade às respostas às indagações dos jornalistas, ele lembrou como Kiko surgiu em sua vida.
Os ingressos para a sessão (única) estão esgotados, mas, mesmo assim, não poderá fazer uma outra em virtude de ter assumido compromissos no Rio, onde encerra a temporada brasileira de despedida do Kiko.
Fonte: Folha da Manhã