quinta-feira, 16 de maio de 2013

REUNIÃO DA SAÚDE NO PALÁCIO DA CULTURA

(foto: Divulgação)


Encarregados das 72 Unidades Básicas de Saúde (UBS) participaram nesta quarta-feira (15), no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, de um encontro visando melhorar ainda mais o atendimento à população. Os trabalhos foram conduzidos pela diretora do departamento de Assistência Farmacêutica, Bruna Araújo; o superintendente de Atenção Básica, Paulo Cassiano; o subsecretário Roberto Vogel; e o secretário de Governo Suledil Bernandino.

Durante o encontro foram apresentadas propostas e traçadas metas de planejamento. Em 2012 foram realizadas 2.586.890 consultas e exames nas UBSs de Campos, como consultas em clínica médica, ginecologia, odontologia, cardiologia, pediatria e coleta de exames, entre outros procedimentos. Também registramos 574.579 consultas especializadas, 2.825.820 exames de média e alta complexidade, além dos 758.845 atendimentos nos programas da Saúde Coletiva.

- Os debates na saúde agora serão permanentes para que possamos cada vez mais prestar um serviço com maior qualidade à população - disse Suledil Bernardino, que acrescentou ainda a meta para 2013 é chegar a mais de 3 milhões de atendimento nas UBS.

As UBSs são locais onde a população tem atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, entre outros.

- Já estamos em fase de implantação do prontuário eletrônico. A Prefeitura de Campos está modernizando os serviços para o atendimento à população - concluiu o secretário.

Já o subsecretário Roberto Vogel lembrou o quanto é importante a capacitação e o treinamento, para melhor atendimento às demandas. "Estamos avançando na modernização. Nos encontros, avaliamos e buscamos a melhoria cada vez mais dos serviços prestados à população", finalizou Roberto Vogel.


Fonte: Secom PMCG