quinta-feira, 16 de maio de 2013

FISCAIS DO PROCON CAMPOS, APREENDEM PRODUTOS VENCIDOS.

(Foto: Ralph Braz)


Atendendo a várias denúncias de moradores daquela comunidade os fiscais do Procon do município estiveram em São Martinho nessa quarta-feira, onde apreenderam grande quantidade de produtos vencidos em dois estabelecimentos, especialmente materiais de construção.

Um dos fatos que mais chamou a atenção dos fiscais foi a data de validade dos produtos, que em alguns itens chegou a mais de três anos de vencido. Foram apreendidos 52 produtos em uma mercearia e 167 produtos em um bazar. 

Esses produtos já foram apreendidos e serão encaminhados para incineração ou descartados em local apropriado.

De acordo com a secretária executiva do órgão, Rosangela Tavares o Procon tem feito fiscalização rotineira e incentivado a população a denunciar as práticas abusivas. “Sempre que possível, instruímos os comerciantes a melhorarem as suas práticas comerciais, principalmente quanto ao prazo de validade e as condições de armazenamento dos produtos. É necessária uma gestão mais eficiente desses fornecedores. Não é mais plausível que estejam expostos produtos sem as condições de uso, e o comerciante alegar desconhecimento da norma jurídica. Vamos continuar fiscalizando, e apreendendo os produtos que não estejam em perfeitas condições de uso”, destacou.

O Procon de Campos, em suas palestras e também nas cartilhas informativas, vai seguir incentivando a população a denunciar essa e também outras práticas infrativa. “Não é necessário o consumidor entrar em conflito com o comerciante. Sempre que entender que existe uma irregularidade, o consumidor deve entrar em contato com o Procon, pelos telefones 151 e 27256474 e noticiar o fato. Rapidamente acionaremos nosso departamento de fiscalização para efetuar as diligências que se fizerem necessárias”, finalizou Rosangela.

A denúncia também poderá ser feita na sede do órgão, situado na Av. José Alves de Azevedo nº 236, Centro, pelo email do órgão, proconcampos.atendimento@gmail.com, e ainda nas palestras realizadas pelo Departamento de Educação e Pesquisas.


Fonte: ASCOM