A OGX, petroleira do conglomerado EBX, de Eike Batista, vendeu uma participação de 40% do Campo de Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos, à Petronas, empresa produtora de petróleo e gás natural do governo da Malásia. A informação foi divulgada na noite da última terça-feira (7/5) em comunicado para Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O negócio foi fechado por US$ 850 milhões.
A empresa brasileira permanece como operadora nas concessões dos blocos BM-C-39 e BM-C-40. Além da participação, a Petronas também terá a opção de adquirir 5% do capital total da OGX a um preço de R$6,30 por ação de Eike Batista, acionista controlador petroleira.
No comunicado, a OGX informa que a parceria reforça a qualidade dos ativos e do potencial do Campo de Tubarão Martelo, que tem início de produção previsto para o final deste ano. "Com recursos recuperáveis superiores a 32 bilhões de barris e produção acima de 2 milhões de boe (barris de óleo equivalente) por dia, a Petronas adiciona a OGX sua expertise para continuar o desenvolvimento da produção de óleo nestas áreas".
A venda ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Fonte: Época Negócios