terça-feira, 7 de maio de 2013

FISCAIS PROCON FISCALIZAM SHOPPINGS EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

Tradicionalmente segunda maior data promocional para o comércio, o Dia das Mães, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães vai movimentar as lojas do centro tradicional como dos shoppings, geralmente por conta de presentes de produtos como confecções, perfumes, calçados e artigos de cama, mesa e banho, entre outros. Por conta desse aumento no movimento, o Procon de Campos está com uma equipe atuando para orientar os consumidores, fazendo uma fiscalização que visa evitar abusos.

Os técnicos do órgão já fizeram fiscalização nas lojas da área central e a partir de hoje, irão visitar os estabelecimentos fixados dentro dos shoppings da cidade, iniciando os trabalhos às 9h, no Campos Shopping. O serviço volante será desenvolvido até o dia 10, antevéspera do Dia das Mães.



A secretária-executiva do órgão, Rosângela Tavares, afirma tratar-se de uma data significativa para o comércio em geral, com um grande volume de vendas registrado e que, por isso, o trabalho do órgão de defesa do consumidor é de suma importância. “Sempre buscamos atuar de forma ostensiva, mostrando aos participantes da relação de consumo que estamos vigilantes. Temos por objetivo harmonizar a relação consumista e não medimos esforços para que o consumidor tenha seu direito respeitado”, disse Rosângela.

De acordo com as orientações do Procon, as pessoas devem comprar produtos adequados a quem desejam presentear e, se possível, pedindo descontos pela quantidade que comprar; se for à vista, ainda segundo o órgão, o pedido de desconto deve ser ainda mais cobrado pelo consumidor, tendo o cuidado de negociar antes de fechar a compra. O Procon orienta ainda a ficar atento com as propagandas, que, em alguns casos, podem induzir o consumidor em erro. Entre outras orientações, a exigência da nota fiscal, que é um documento obrigatório e uma garantia de sua compra.


Fonte: Folha da Manhã