sexta-feira, 3 de maio de 2013

MAIS 150 FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS NESTA SEXTA-FEIRA NO PORTO DO AÇU



Mais 150 funcionários da OSX, empresa do grupo EBX, responsável pela construção do Superporto do Açu, foram dispensados na manhã de hoje. A ARG e ICEC, empresas que prestam serviços ao grupo, também demitiram nas últimas semanas. Através de nota, a assessoria da OSX informou que os ajustes que estão sendo realizados no quadro de funcionários da companhia fazem parte de um processo de adequação da equipe à sua atual carteira de encomendas, que conta com unidades contratadas pela OGX, Petrobras, Sapura e Kingfish.

“Este processo visa uma adaptação ao atual cenário do mercado no País neste ano. Com um ajuste da equipe de colaboradores do estaleiro, é natural que serviços de apoio também sofram adequações, o mesmo ocorrendo com serviços terceirizados. As obras do estaleiro seguem concentradas nas áreas e estruturas necessárias ao desenvolvimento dos projetos em carteira”, dizia a nota.

Crise — O grupo EBX vem enfrentando uma crise com queda de ações na bolsa de São Paulo, divulgado há duas semanas, por conta de um artigo publicado pela coluna Holofote, da revista Veja, dando conta de que o complexo estaria enfrentando problemas na estrutura do projeto, o que foi negado pela assessoria da LLX e OSX, responsáveis pelo Superporto. O artigo motivou o Ministério Público Federal a iniciar uma análise para saber se abrirá algum procedimento para investigar a situação do complexo


Fonte: Folha da Manhã