quarta-feira, 1 de maio de 2013

BEBÊ MORRE E FAMÍLIA ACUSA HOSPITAL FERREIRA MACHADO DE NEGLIGÊNCIA



Um bebê de 7 meses morreu na tarde da última segunda-feira (29), no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com parentes de Kamilly de Amorim Campos, às 8h da manhã de segunda-feira (29), ela teria rolado do berço e caído no chão. Kamilly foi levada às pressas pela família para o Hospital Geral de Guarus (HGG), onde recebeu atendimento clínico, às 9h. O médico da unidade pediu que a criança ficasse em observação e solicitou uma tomografia. 

Ao meio dia, a criança foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), para a realização da tomografia, mas o aparelho estava quebrado. Os médicos internaram Kamilly no HFM, mas o quadro da criança foi piorando com o passar do tempo.

De acordo com Elton Carlos, tio de Kamilly, às 14 horas, tentaram preparar a criança para retornar ao HGG, mas o bebê estava em um estado muito complicado para transferência. Kamilly não resistiu e faleceu às 15h30 no HFM. No laudo, a causa da morte confirma que a menina teve hemorragia intracraniana, edema cerebral e lesão encefálica.

A família de Kamilly está revoltada e acusa o hospital de negligência médica, já que a avaliação da criança foi apenas clínica e que os médicos não teriam feito nenhum tipo de exame para detectar o que havia acontecido com a menina.

A assessoria de imprensa do HFM, informou que a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abrirá um procedimento administrativo para apurar o fato e que tomará todas as medidas cabíveis. A presidência da FMS se colocou a disposição da família e informou que conta com um serviço de ouvidoria.

Kamily foi enterrada na tarde desta terça-feira (30), no Cemitério Campo da Paz.


Fonte: Inter TV