Mostrando postagens com marcador São Fidélis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São Fidélis. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dois capotamentos registrados em rodovias estaduais de São Fidélis e Natividade

(Foto:SF Notícias)
Dois capotamentos foram registrados na tarde dessa quinta-feira (17) em São Fidélis e na estrada que liga Itaperuna à Natividade.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, por volta de 17h30, uma mulher capotou com um veículo na RJ 158 KM 126, próximo ao Cemitério Municipal. A vítima, de 43 anos, recusou atendimento.

(Foto: Vanderson Garcia/Rádio Natividade)
Já em Itaperuna, por volta de 18h40, na RJ 220 KM 5 — estrada que liga Itaperuna à Natividade — uma pessoa ficou ferida depois de tombar com o veículo próximo à localidade de Bananeiras. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São José do Havaí, em Itaperuna.





Fonte: SF notícias | Natividade FM | Folha da Manhã

sexta-feira, 13 de março de 2015

ATORES DA NOVELA GLOBAL IMPÉRIO EM SÃO FIDÉLIS


Os atores Tato Gabus Mendes, Zezé Polessa e Laís Pinho, respectivamente Severo, Magnólia e Noelí, estiveram em São Fidélis gravando a última participação deles na novela Império, da Rede Globo. O último capítulo será exibido hoje. Apesar de boa parte dos moradores da cidade ter ficado revoltada com os diálogos em que as referências a São Fidélis não eram muito boas, a presença dos artistas não causou nenhum protesto. Hospedada no Hotel Solar, desde desde a recente Terça-feira, a equipe foi bem recebida.





Fonte: Blog do Nino Bellieny | Blog do Fernando Leite

sábado, 14 de fevereiro de 2015

MULHER MORRE AFOGADA NO RIO PARAÍBA EM SÃO FIDÉLIS

(Foto: Ralph Braz)
Uma mulher identificada como Erika Rezende de Souza, 31 anos, morreu afogada na fim da tarde desta sexta-feira (13), em Pureza, enquanto tomava banho no Rio Paraíba do Sul.

De acordo com policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Pureza, no local, outras pessoas também se banhavam. Foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas.

O corpo da mulher foi removido para o Instituto Médico legal (IML) de Campos.




Fonte: Campos24horas

domingo, 23 de novembro de 2014

TEMPORAL DEIXA SÃO FIDÉLIS ALAGADA

(Foto: André Abeu Mendes)
Após decretar estado de emergência por conta da seca, o município de São Fidélis foi atingido por um forte temporal na tarde deste domingo (23). A chuva, que durou cerca de 30 minutos, alagou diversos pontos da cidade. A área central do município foi bastante atingida, gerando transtornos aos moradores. Calçadas alagadas impediam a entrada e a saída das residências, além de carros que tiveram que esperar a passagem do temporal sobre uma pequena ponte, devido o alto volume da água. Em Campos, a chuva também apareceu, mas em pequena quantidade e sem transtornos.


De acordo com o superintendente da Defesa Civil de São Fidélis, tenente Cláudio Luiz Almeida, uma barragem, que fica entre São Fidélis e o distrito de Pureza, teria caído durante o temporal, impossibilitando a passagem de uma carreta pelo local. Ainda segundo o tenente, choveu aproximadamente 55 mm na cidade.



Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CARRETA CARREGADA DE CIMENTO TOMBA NA RJ-192 EM SÃO FIDÉLIS

(Fotos: Tony Roger  | SFnews)
Um carreta carregada com mais de 30 mil quilos de cimento tombou hoje (10), por volta das 7 horas e 30 minutos, em Cambiasca, 5.º distrito de São Fidélis.

De acordo com as informações obtidas por nossa reportagem, a carreta com placa de São Joaquim de Bicas/MG, vinha pela rodovia sentido São Fidélis, após passar uma curva, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu de uma altura de cerca de 5 metros, numa estrada, próximo a um barracão de um areal, onde havia trabalhadores.



O motorista identificado como Luciano Roberto Prisco, de 33 anos, foi levado pelos Bombeiros para o Hospital Armando Vidal com apenas escoriações leves.





Fonte: SF NEWS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM SÃO FIDÉLIS, CAMPOS E MACAÉ

(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal(PF) realizou nas primeiras horas desta quinta-feira (28) uma operação nos municípios de Campos, São Fidélis, Macaé e Rio(capital). A ação diz respeito a supostas fraudes no Programa Estadual Somando Forças em mais de dez municípios do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Um deputado seria o intermediário entre o governo e empreiteiros. Em razão do parlamentar ter foro privilegiado, a ação tramita do Superior Tribunal Federal(STF), que expediu mandados de buscas e apreensão.

Em Campos, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão em um escritório contábil situado na Rua Flamínio Caldas, no Parque Leopoldina.
Em São Fidélis, foram apreendidos computadores e documentos, além de material de campanha política, na casa e no escritório de um empresário do ramo da construção civil, de iniciais C.F.P., na Rua Frei Angelo, no Centro da cidade.

Já no Rio, a PF realizou cumpriu um mandado de busca na residência de um deputado federal e candidato a reeleição pelo PMDB.

Nesta manhã, o empresário de São Fidélis esteve na delegacia da Polícia Federal(PF), em Campos, e saiu minutos após conseguir liberar seu veículo, um Kia Sorento, que havia sido apreendido.

A Polícia Federal informou que um delegado lotado em Macaé comandou a operação em Campos e São Fidélis. Maiores detalhes sobre a operação deverão ser divulgados no decorrer desta quinta-feira.




Fonte: Campos24horas| O Diário

terça-feira, 3 de junho de 2014

FORTE CHUVA DE GRANIZO ATINGE SÃO FIDÉLIS

(Foto: Tamiris Guimarães Cortes)
Um forte chuva com granizo atingiu a cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense, por volta das 20h30 da noite segunda-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu cerca de 24 milímetros em aproximadamente 20 minutos. Algumas ruas ficaram alagadas no Centro da cidade, mas a água não demorou para escoar. A Defesa Civil não recebeu nenhuma ocorrência grave.

Uma casa chegou a ter o telhado danificado por causa dos granizos, mas ninguém se machucou. Quatro árvores caíram em vários pontos da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada.



Fonte: Portal G1/ Rádio Coroados AM

sexta-feira, 30 de maio de 2014

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE DE RECURSOS PARA SÃO FIDÉLIS

(Fotos: Vinnicius Cremonez/ SF notícias)
O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de transferência de recursos financeiros para 22 municípios do Brasil que estão irregulares na alimentação do Sistema de Informações sobre Mortalidade.

Entre os municípios, está São Fidélis. Segundo a portaria do Ministério da Saúde publicada no dia (16/05) no Diário Oficial da União, a suspensão vale a partir de maio de 2014 para os 22 municípios que não regularizaram o monitoramento realizado em abril desse ano.

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) possui variáveis que permitem, a partir da causa mortis atestada pelo médico, construir indicadores e processar análises epidemiológicas que contribuam para a eficiência da gestão em saúde. Com a finalidade de captação de dados sobre mortalidade, de forma abrangente, quantitativos e qualitativos sobre óbitos ocorridos no Brasil para subsidiar as diversas esferas de gestão na saúde pública, o SIM é considerado uma importante ferramenta de gestão na área da saúde.

O Secretário Municipal de Saúde de São Fidélis, Francisco Edson, afirmou que realmente o incentivo para vigilância sanitária foi suspenso, algo que aconteceu devido ao sistema do Ministério da Saúde não ter sido atualizado com as informações dessa secretaria em nível nacional, mas que já está sendo feito o trabalho para retificação das informações.

“A questão do erro foi apenas em nível operacional, mas é certo que as informações devidas foram encaminhadas; estamos juntando as documentações necessárias para serem passadas novamente e a constatação das causas do erro, após esse processo a verba voltará retroativa.” Relatou Francisco Edson.

A verba suspensa, segundo o secretário, tem o valor em torno de R$ 1.000,00 (mil reais).

Em relação às denúncias de que estaria faltando remédios, curativos e outros materiais no SUS, o secretário de saúde respondeu ser realmente frequente a falta de alguns recursos, por muitas vezes novos itens serem cortados e ter que ser feito novas solicitações, mas que isto faz parte do modo como o sistema de entrega destes recursos funciona.

“Os materiais de curativos que há na sede são para atender os pacientes crônicos e a parte da medicação já está sendo entregue, mas estamos em processo de licitação para haver a chegada de outras coberturas especiais, sendo que dependemos de uma burocracia do sistema para poder adquirir tais recursos.” Explicou o secretário.

O SIM foi Informatizado em 1979. Doze anos depois, com a implantação do SUS e sob a premissa da descentralização teve a coleta de dados repassada à atribuição dos Estados e Municípios, através das suas respectivas Secretarias de Saúde. Veja o texto da portaria do Ministério da Saúde abaixo.

PORTARIA Nº 954, DE 15 DE MAIO DE 2014
Suspende a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância em Saúde do Bloco de Vigilância em Saúde dos Municípios irregulares na alimentação do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e Considerando a Portaria nº 1.378/GM/MS, de 9 de julho de 2013, que regulamenta as responsabilidades e define diretrizes para execução e financiamento das ações de Vigilância em Saúde pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, relativos ao Sistema Nacional de Vigilância em Saúde e Sistema Nacional de Vigilância Sanitária; Considerando a Portaria nº 201/SVS/MS, de 3 de novembro de 2010, que define os parâmetros para monitoramento da regularidade na alimentação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM); e Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos do Bloco de Vigilância em Saúde transferidos para Estados, Distrito Federal e Municípios, resolve: Art. 1º Fica suspensa a transferência dos recursos financeiros do Componente de Vigilância em Saúde do Bloco de Vigilância em Saúde, a partir da competência financeira maio de 2014, dos Municípios irregulares na alimentação do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) de acordo com monitoramento realizado no mês de abril de 2014, relacionados no anexo a esta Portaria. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.



Fonte: SF Notícias

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EM SÃO FIDÉLIS, HOMEM ATROPELA TRÊS PESSOAS E NÃO PRESTA SOCORRO

(Arquivo/ Foto: Ralph Braz)

Um homem atropelou três pessoas na noite deste domingo (26/01) em São Fidélis. Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas sofreram ferimentos leves e não correm risco de vida.

O acidente ocorreu na Rua Theodoro Gouveia de Abreu e o motorista de um veículo de passeio, modelo Passat teria passado em alta velocidade atingindo as vítimas, que estariam em uma calçada, por trás.

O motorista do veículo que fugiu do local sem prestar socorro seguia pela avenida, sentido Campos. As vítimas identificadas como A. R. M, de 62 anos e sua esposa E. M. M, de 56 anos tiveram escoriações e cortes pelo corpo. Já a terceira vítima, J. C. P, de 47 anos, também sofreu escoriações.

Todas as vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para o hospital de São Fidélis. O motorista não foi localizado pela Polícia Militar.



Fonte: SF News

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ACIDENTES MARCAM FINAL DE SEMANA EM SÃO FIDÉLIS SENDO UM COM VÍTIMA FATAL

(Fotos: Tony Roger/ SF news)

Na vila dos Coroados, o pastor José Carlos Coutinho, de 65 anos, da Igreja Pentecostal Casa de Deus, na Nova Divinéia, morreu na noite deste domingo(1), por volta das 22 horas, ao se envolver num acidente, em São Fidélis. 

Segundo informações de populares, ele tinha acabado de sair de um evento religioso e seguia sozinho em direção ao centro, conduzindo uma Yamaha Jog pela Avenida Emigdio Maia Santos, na Vila dos Coroados, quando teria sido surpreendido por trás por um Fiat Pálio dirigido por Clemilton Ferreira Vieira, de 56 anos, que também estava sozinho.

Com a força da colisão, o pastor teria sido jogado para cima batendo de encontro ao para-brisa do veículo, enquanto a sua Jog deslizou na pista e colidiu contra o para choque dianteiro de um Ford Ka, conduzido por Klauber Aguiar, que trafegava no momento pela Avenida, no sentido contrário ao centro. Chovia no momento do acidente.



O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21 horas e 4 minutos, deste domingo(1), devido a uma colisão entre veículos, no Km 118,4 da RJ-158.

Segundo informações obtidas no local, Matheus Nascimento Barreto, de 29 anos, conduzia seu Ford Fiesta pela rodovia estadual com sentido ao centro de São Fidélis, quando teria sido surpreendido por um Chevrolet Corsa, conduzido por Manoel de Souza Júnior, de 40 anos, que perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária colidindo contra o Fiesta. Com o impacto, o Corsa chegou a perder o eixo com a roda dianteira e o Fiesta foi jogado na contramão. No momento do acidente chovia muito.

O condutor do Corsa e os passageiros do carro: Renan Palmeiras de Medeiros, de 22 anos e José Ronaldo Queiroz de Oliveira, 50 anos, foram levados para o Hospital Armando Vidal, os quais tiveram apenas ferimentos leves. Já o condutor do Fiesta não se feriu e recusou o atendimento médico.



Fonte: SF News/ Ururau

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SÃO FIDÉLIS: MENINA DE 7 ANOS CORTA OS CABELOS PARA DOAR ÀS CRIANÇAS COM CÂNCER

(Fotos: Reprodução/ Arquivo pessoal)

Há de se admirar um ato de solidariedade, principalmente quando ele nasce no coração de uma criança. Daniella Alvarenga, de 7 anos, surpreendeu a mãe quando pediu para cortar os longos cabelos e doá-los aos pequenos que lutam contra o câncer. Em 2012, a doença foi diagnosticada em mais de 11 mil crianças, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer.

A família, que mora em São Fidélis, no Norte Fluminense, abraçou a causa e apoiou a decisão da pequena que, apesar da pouca idade, deu uma lição de coragem. O pai, Nelson Marcos, que sempre admirou os cabelos compridos da filha, não pensou em discordar do pedido.

“Para nós, pais, não existe nada mais especial do que ver um filho tomando uma atitude tão pura na expectativa de ajudar alguém que ele nem conhece. Foi a Daniella que me explicou que era possível doar os cabelos para a produção de perucas. Ela disse que as crianças com câncer não gostavam de usar perucas com cabelos sintéticos", explicou a mãe, Joelana Alvarenga.


Dois dias depois do pedido, a mãe levou a pequena para o salão de beleza. “Eu não sabia que era para cortar tão curto. Depois que fiquei sabendo que o propósito era tão especial”, contou a cabeleireira Camila Crespaumer.

Com as mechas nas mãos e um sorriso no rosto, Daniella exibiu os cabelos que serão doados para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) em São Paulo.

“Eu vi na televisão as pessoas cortando os cabelos e percebi que podia fazer o mesmo. Pedi para a minha mãe. Ela deixou e eu fui cortar. Agora só falta ir no Correios para mandar os cabelos. Depois, eles vão fazer uma peruca com cabelos de verdade”, explicou a menina Daniella.


Fonte: G1

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EM SÃO FIDÉLIS, HOMEM DE 55 ANOS DETIDO SUSPEITO DE ABUSAR DE MENINO

(Foto: Ralph Braz)
Um homem de 55 anos foi detido em sua casa suspeitode abusar sexualmente de um menino de 14 anos, na manhã de domingo (23/09), no bairro São Vicente de Paula, no município de São Fidélis.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares foram à residência do suspeito J.S.A., na Rua José Dias Carvalho após denúncias anônimas. J.S.A. e o adolescente estavam no local. Durante revista na casa foram encontrados filmes pornográficos, um vidro com cocaína, sacolés para embalar drogas e R$ 20 em espécie. O suspeito é conhecido pelos policiais como usuário de drogas.

Ainda de acordo com a PM, a vítima teria revelado que foi ao local para ganhar R$ 20. O menino foi levado junto com sua mãe para a 141ª Delegacia Legal (São Fidélis). Lá, o adolescente contou que foi chamado para fazer uma faxina na casa do suspeito, mas quando chegou foi estuprado.

O suspeito foi encaminhado para a 134ª Delegacia Legal (Centro) de Campos, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi enquadrado no Artigo 218-B do Código Penal.


Fonte: Ururau

sábado, 6 de julho de 2013

EM SÃO FIDÉLIS, MULHER É ENCONTRADA DEGOLADA



De acordo com as informações da polícia, vítima era catadora de papelão no município.

Por volta das 5h da manhã deste sábado, uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta no bairro Macaúbas, em São Fidélis. Populares que encontraram o corpo informaram que a vítima tinha um corte profundo no pescoço.

Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Segundo a polícia, a mulher era catadora de papelão no município.

O corpo da vítima foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.


Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

EM CAMPOS, MULTIDÃO DE FIÉIS RECEBEM OS SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


(Fotos: Campos24horas)

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram trazidos pelo Corpo de Bombeiros e acompanhados de perto pelos cristãos, desde sua saída, no Shopping Estrada, até a chegada à Praça São Salvador.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai acontecer somente em julho, mas os preparativos de toda a comunidade católica de Campos e região estão começaram. Neste domingo, fiéis recepcionaram a chegada da cruz peregrina e também do ícone de Nossa Senhora. Os símbolos ficarão na região de até o próximo domingo e, posteriormente, seguirão para a cidade de Niterói, onde serão entregues a Arquidiocese local para o Bote Fé Niterói.



A programação começou logo pela manhã com os símbolos sendo trazidos de Quissamã para Campos. Às 15h, uma carreata saiu da Avenida Arthur Bernardes até o Jardim São Benedito. Já às 16h, os fiéis caminharam até a Praça do Santíssimo Salvador, onde os símbolos foram recepcionados, para a Santa Missa Campal que começou às 18h. E, para animar o público houve um show de evangelização com a banda Anjos de Resgate. “O Bote Fé Campos não engloba somente a cidade, mas também todos os 17 municípios pertencentes à Diocese local. Para isso, foram convocados os prefeitos e fiéis dessas cidades para que mandem suas caravanas a fim de participarem desse grande momento em nossa cidade e possam experimentar esse marco na história do Brasil e de Campos”, comentaram os sacerdotes.

(Foto: Folha da Manhã)

A cruz ficará em Campos até a próxima quarta-feira e depois segue para São Fidélis na quinta; Bom Jesus do Itabapoana na sexta-feira; Itaperuna no sábado; Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua no domingo.

Peregrinos de 13 nacionalidades devem visitar os municípios de Campos e São João da Barra, dos dias 15 a 21 de julho, durante a Semana Missionária. O evento acontece uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude.


Para encerrar a noite, a banda católica Anjos de Resgate emocionou os milhares de cristãos que se aglomeraram na Praça do Santíssimo Salvador. Os símbolos ficarão em Campos até quarta-feira (15) e depois segue para São Fidélis (16); Bom Jesus do Itabapoana (17); Itaperuna (18); Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19).


Fonte: Folha da Manhã/ Campos24horas