Mostrando postagens com marcador Jornada Mundial da Juventude. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jornada Mundial da Juventude. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO SE DESPEDE DO BRASIL, E DIZ "ATÉ BREVE".



"O papa vai embora e lhes diz 'até breve', um 'até breve' com saudades, e lhes pede, por favor, que não se esqueçam de rezar por ele. Este papa precisa da oração de todos vocês. Um abraço para todos. Que Deus lhes abençoe!" Foram as últimas palavras públicas de Francisco em solo brasileiro, muito aplaudidas. Às 19h30, ele parte no avião da Alitalia, da base área do Aeroporto do Galeão para o Aeroporto de Roma, onde sua chegada está prevista para as 11h de segunda-feira.

Francisco volta a falar jos e para os jovens, a quem chama de "protagonistas desse grande encontro". O papa diz ter certeza de que eles, que chegaram como discípulos, partirão agora como missionários. "A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano, e apostar em Cristo e no seu Evangelho. Foi Ele que viemos buscar nestes dias, porque Ele nos buscou primeiro", continua ele, que diz nutrir "uma esperança imensa" nos jovens do Brasil e do mundo. "Através deles, Cristo está preparando uma nova primavera em todo o mundo."

O pontífice continua agradecendo "o acolhimento e o calor da amizade" demonstrados. "Também disso começo a sentir saudades", enfatiza. Ele diz obrigado, também, às autoridades, aos bispos que o receberam, aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude e todos os demais envolvidos em sua visita - incluindo a imprensa. "Agradeço, enfim, a todas as pessoas que, de um modo ou outro, souberam atender às necessidades de acolhida e gestão de uma multidão imensa de jovens, sem esquecer de tantas pessoas que, no silêncio e na simplicidade, rezaram para que esta Jornada Mundial da Juventude fosse uma verdadeira experiência de crescimento na fé. Que Deus recompense a todos, como só Ele sabe fazer!"


Fonte: Veja

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO CHEGA AO RIO DE JANEIRO



(Fotos: Stefano Rellandini/Reuters)

Depois de muita expectativa, o papa Francisco aterrissou hoje no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, um pouco antes das 16h, para a Jornada Mundial da Juventude. O pontífice fez o que já se esperava dele: foi simpático o tempo todo, distribuindo sorrisos, aproximando-se da multidão e percorrendo parte do trajeto em um veículo não blindado.


No trajeto até o Palácio do Guanabara, já dentro de um papamóvel - também não blindado - o papa não se sentou um minuto e beijou crianças durante o trajeto. Ele vai se encontrar com com o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e a presidente Dilma Rousseff.


Fonte: EXAME

segunda-feira, 13 de maio de 2013

EM CAMPOS, MULTIDÃO DE FIÉIS RECEBEM OS SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


(Fotos: Campos24horas)

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram trazidos pelo Corpo de Bombeiros e acompanhados de perto pelos cristãos, desde sua saída, no Shopping Estrada, até a chegada à Praça São Salvador.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai acontecer somente em julho, mas os preparativos de toda a comunidade católica de Campos e região estão começaram. Neste domingo, fiéis recepcionaram a chegada da cruz peregrina e também do ícone de Nossa Senhora. Os símbolos ficarão na região de até o próximo domingo e, posteriormente, seguirão para a cidade de Niterói, onde serão entregues a Arquidiocese local para o Bote Fé Niterói.



A programação começou logo pela manhã com os símbolos sendo trazidos de Quissamã para Campos. Às 15h, uma carreata saiu da Avenida Arthur Bernardes até o Jardim São Benedito. Já às 16h, os fiéis caminharam até a Praça do Santíssimo Salvador, onde os símbolos foram recepcionados, para a Santa Missa Campal que começou às 18h. E, para animar o público houve um show de evangelização com a banda Anjos de Resgate. “O Bote Fé Campos não engloba somente a cidade, mas também todos os 17 municípios pertencentes à Diocese local. Para isso, foram convocados os prefeitos e fiéis dessas cidades para que mandem suas caravanas a fim de participarem desse grande momento em nossa cidade e possam experimentar esse marco na história do Brasil e de Campos”, comentaram os sacerdotes.

(Foto: Folha da Manhã)

A cruz ficará em Campos até a próxima quarta-feira e depois segue para São Fidélis na quinta; Bom Jesus do Itabapoana na sexta-feira; Itaperuna no sábado; Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua no domingo.

Peregrinos de 13 nacionalidades devem visitar os municípios de Campos e São João da Barra, dos dias 15 a 21 de julho, durante a Semana Missionária. O evento acontece uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude.


Para encerrar a noite, a banda católica Anjos de Resgate emocionou os milhares de cristãos que se aglomeraram na Praça do Santíssimo Salvador. Os símbolos ficarão em Campos até quarta-feira (15) e depois segue para São Fidélis (16); Bom Jesus do Itabapoana (17); Itaperuna (18); Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19).


Fonte: Folha da Manhã/ Campos24horas