sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

POLÍCIA APRESENTA SUSPEITO DE SER O MANDANTE DA MORTE DO LÍDER DO MST



(fotos: Carlos Grevi / Ururau)

A Polícia Civil de Campos apresentou nesta sexta-feira (01/02), o suspeito de ser o mandante do crime contra o coordenador do Movimento dos Sem Terra (MST), Cícero Guedes. Na tarde desta quinta-feira (31/01), a Polícia cumpriu com um mandado de busca e prisão contra o acampado José Renato Abreu, 44 anos, que também morava no acampamento de Cambaíba.

Segundo o delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro, Geraldo Assed, já havia uma suspeita que Renato teria envolvimento com o crime. 


“Na segunda-feira após o crime (28/01), ele veio à delegacia para denunciar um criador de gados como o mandante da morte de Cícero Guedes, que teria feitos ameaças após a ocupação da fazenda. Após esta denúncia, continuamos com nossa linha de investigação, com uma maior atenção ao Renato”, disse o delegado.

Durante apresentação à imprensa,Renato Abreu disse ser inocente e não ter nenhuma relação com o crime do coordenador Cícero. “Sou inocente. Moro no acampamento desde o início do movimento e por muitas vezes realizei assembleias na minha casa. O Cícero sempre nos passou coisas boas e espero que a Justiça seja feita e quem praticou este crime confesse o que fez”, se defendeu Renato.



Fonte: Ururau