quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EM SÃO FIDÉLIS "OPERAÇÃO APOCALIPSE" DETÉM 23 PESSOAS



Nesta manhã, 23 pessoas foram detidas na "Operação Apocalipse", deflagrada por várias delegacias do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão, em São Fidélis. Durante a operação, meio quilo de cocaína foi apreendido em uma das comunidades da cidade. Os detidos serão apresentados na 141ª DP, às 10h. De acordo com o delegado titular da 141ª DP, Rodrigo Maia, os mandados expedidos foram contra chefes e gerentes do tráfico de drogas, além de outras pessoas envolvidas com a venda do entorpecente. Entre os detidos, estão cinco mulheres.
(fotos: Mauro de Souza/ Ururau)

A operação foi iniciada por volta de 4h, os policiais se concentraram no ginásio do Automóvel Clube, no centro de Campos, onde as orientações da ação foram passadas pelo delegado Rodrigo Maia. Em seguida, o grupo de 30 viaturas seguiram para São Fidélis. Policiais das Delegacia da Mulher de São Gonçalo, Polinter e Departamento Geral de Polícia do Interior, Delegacias de Roubo e Furtos (DRF), e Roubo de Automóveis e Delegacia de Homicídios (DH) também participam da ação, além de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)

Comunidade da Chatuba, bairro Usina, Conjunto Habitacional e Centro são alguns pontos alvos da polícia. As equipes estão realizando um trabalho de panfletagem no município de São Fidélis, solicitando apoio da população com denúncias.

ATUALIZADO

Em entrevista o delegado Rodrigo Maia revelou que todos os presos e os suspeitos ainda foragidos tem envolvimento com o tráfico de drogas, nas comunidades da Usina, Chatuba, Ipuca e São Vicente de Paula. Dos 30 envolvidos, pelo menos 27 tem passagem pela polícia, já foram condenados ou ainda respondem a processos.


A operação contou com cerca de 200 policiais de diversas delegacias do estado e ainda apoio do Canil, com dois cães e apoio aéreo do helicóptero também da civil.

A população da cidade se concentrou em frente à 141ª e parabenizou os policiais que durante a ação distribuiu cinco mil panfletos com telefone para denúncia e durante a operação, a DP recebeu cerca de 100 ligações denunciando. Dois procurados foram detidos no meio do povo, em frente a 141ª.

Rodrigo frisou ainda que o tráfico no município, não tem ligação com a capital, mas sim com a comunidade da Tira Gosto, em Campos.

“Foi feita uma investigação durante quatro meses e todos estão envolvidos com o tráfico há mais de cinco anos. Foi um trabalho de inteligência da Polícia Civil e pode deflagrar isso que a princípio, não tem nada a ver com o crime na capital”.


Populares chegaram a dizer que teria um PM envolvido, mas o delegado esclareceu que um dos envolvidos seria irmão de um policial militar.

Rodrigo Maia fez questão de frisar que nenhum tiro foi disparado durante a operação. Ouviu-se apenas fogos de traficantes ou pessoas ligadas ao tráfico, na tentativa de sinalizar a chegada da polícia na comunidade da Chatuba.

LISTA DOS MANDADOS DE PRISÃO

1- Jeferson Rodrigo Guimarães Fabiano (Chefão)

2- Ruliana Silva de Jesus

3- Giany Cristina Orácio Rangel

4- Alan Patick de Alvarenga Panisset

5- Edinalva Silva de Jesus (Diná)

6- Darlan de Jesus Souza (Kilinho)

7- José do Nascimento Neto (Neto Cachorrão)

8- Carlos Fabiano da Silva (Pé de Galinha)

9- Joel Barcelos Ferreira (Julinho Bolinha)

10- Luciano Ferreira dos Santos

11- Gerônimo do Oliveira Lima

12- Tiago Clemente Borges (Sapinho)

13- Antônio Carlos Clemente Borges

14- Marcelo Caio Carvalho (Marcelo Bodinho)

15- José Márcio Ribeiro Nascimento (Rato)

16- Brendo Nascimento Carneiro (Brendo Cavaco)

17- Maxsuel Dias Areas (Nick)

18- Felipe da Silva Souza (Felipão ou Felipó)

19- Luis Cláudio da Silva (Chê)

20- Marco Aurélio Faria Carvalho

21- Jeferson Pereira da Silva (Jefinho)

22- Antônio Carlos Pessanha (Afonso)

23- Valdinei da Silva (Neguinho)

24- Eduylyo Alexander Barros Terra (Eduylyo)

25- Elbo dos Santos Leite (Playboy)

26- José Carlos Ferreira Faria (Zé Carlos)

27- Cláudio Henrique Barcelos Cora (Henrique Capacete)

28- Leonardo Nascimento Gama (Léo)

29-Simone Pereira dos Santos

30- Jean Dias Pereira (Jeanzinho)

E OUTROS QUATRO MENORES


Fonte: Folha da Manhã/ Ururau