No último dia 29, no blog Mosca Azul, lia-se: “A ponte do píer principal do Porto do Açu caiu na última quarta-feira (29)”. “Depois disso, a correria foi grande e muito maior está sendo para abafar junto a grande imprensa e ao mercado de capitais”.
Após a publicação, a assessoria de imprensa da LLX fez contato com o blog alegando que a informação não era verdadeira. "A LLX informa que não procede a informação divulgada sobre a queda da ponte de acesso do Superporto do Açu. A empresa também esclarece que utiliza, na construção do empreendimento, as melhores técnicas e equipamentos disponíveis no mercado."
Como a informação foi publicada sem provas concretas, o empresário Eike Batista não pensou duas vezes e ameaçou processar e censurar o blog.
O Mosca Azul não perdoou: “O empresário Eike Batista, como não conseguiu corromper nossa linha editorial, acaba de ameaçar o blog com censura, ameaçando utilizar o poder junto ao judiciário para calar a voz que se levanta em defesa dos menos favorecidos”. “E laçou um desafio ao empresário Eike Batista: Abra o empreendimento para que a imprensa confirme os fatos.”, disse o blog.
NOTA DO EDITOR
Se a notícia procede ou não, o fato é que, já há algum tempo, forte rumores tem circulado no município sobre falhas estruturais no píer, troca de empresas para tentar corrigir problemas, selamento do piso, utilização de areia salgada no concreto etc. O ideal seria a LLX agir com maior transparência e, para dar fim aos boatos, abrir a obra, como sugere o “Mosca Azul”, para que a imprensa, engenheiros e representantes do CREA possam ver de perto como está a obra. Enquanto houver mistério, haverá dúvidas.
Estamos abertos a qualquer convite da empresa para ver a obra de perto e registrar fotograficamente a sua integridade, se for o caso.
Fonte: Somos assim