sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"OLHO POR OLHO, DENTE..." MORADORES DE CAMPOS DESTROEM MURO DA CASA DE DEFICIENTE MENTAL

(Foto: Silvana Rust)

Moradores da Rua Arnaldo Rosa Viana, no bairro Jóquei Clube, em Campos, estão revoltados com as ações de Ledilson Rosa Gomes, de 50 anos, portador de deficiência mental. Segundo residentes, ele costuma jogar pedras nos telhados das casas, amassar os portões e ofender as pessoas.

Na noite dessa quinta-feira (14 de fevereiro), indignados com a atitude do deficiente, alguns moradores utilizaram marretas para quebrar o muro da casa de Ledilson, que ficou destruído. Após a ação dos vizinhos, na tarde desta sexta-feira (15 de fevereiro), familiares de Ledilson foram até a casa dele. Amarrado, ele foi levado em uma caminhonete para o PU Psiquiátrico da Saldanha Marinho, onde não havia médico de plantão.

Cláudia Machado mora no local e disse que não aguenta mais conviver com o problema. Na noite de quinta, Ledilson jogou paus e pedras no telhado da casa dela e atingiu um carro que estava na garagem. Várias telhas ficaram quebradas.

“Estou tendo muito prejuízo com essas atitudes dele. Moro aqui há muitos anos e tenho que conviver com isso. Além de tudo, ele leva lixo para dentro de casa, o que causa um cheiro muito ruim e a proliferação de insetos.”

De acordo com o secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, nos últimos 20 anos, a opção dos médicos pela especialização em psiquiatria tem sido pequena. “Estamos ficando com um buraco na escala do PU Psiquiátrico. Não estamos encontrando especialistas para trabalhar”, admitiu o secretário.


Fonte: Terceira Via