quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VIGILANTES DE HOSPITAIS DE CAMPOS CONTINUAM EM GREVE



Os vigilantes dos hospitais Geral de Guarus e Ferreira Machado de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, estão em greve desde quinta (14). Os funcionários estão nas unidades, mas apenas cumprem o horário de trabalho por temerem receber falta. Desde então, a segurança é precária nestas unidades de saúde.

No hospital de Guarus, um auxiliar de serviços gerais monitora a entrada e saída de pacientes na emergência. No Hospital Ferreira Machado um guarda municipal faz a vigilância da unidade. A paralisação aconteceu porque os 230 vigilantes de uma empresa contratada pela prefeitura ainda não receberam o salário de janeiro.

Nesta quarta (20), o sindicato da categoria esteve na prefeitura em busca de respostas e afirmou que enquanto não houver pagamento, os vigilantes continuaram a greve. Segundo o secretário de governo da cidade, Soledil Bernadino, a empresa de vigilância demorou a entregar a documentação necessária, que foi entregue nesta terça (19). O secretário informou que, partir de agora, com toda a documentação em mãos, espera fazer o depósito ainda nesta quarta-feira (20).

A empresa de vigilância confirmou que o atraso no pagamento de janeiro aconteceu por causa da demora na renovação do contrato. Ainda segundo a empresa, até a próxima sexta-feira (22) os funcionários estarão com o salário de janeiro na conta.


Fonte: Inter TV