quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS DEBATE SAÚDE E CLIMA ESQUENTA



Durante a sessão da Câmara de Campos(26), um debate entre os vereadores da base do governo e da oposição. O assunto abordado era a polêmica Saúde da planície. Rafael Diniz (PPS), ao informar os colegas parlamentares que esteve junto do vereador Fred Machado (PSD) em visita ao Caps III, Centro de atendimento questionado na matéria do “Jornal Nacional”, da TV Globo, acabou ressuscitando o tão contestado tema. 

— Estive com Fred, nesta terça, na unidade e pudemos constatar que alguns reparos estão sendo feitos. O que indica a situação ruim que o local se encontrava. Mas pelo menos estão corrigindo o erro — disse Rafael, que não parou por aí. “Tenho um grande respeito pelo secretário de Saúde Geraldo Venâncio, mas ele se mostrou extremamente infeliz em sua declaração. Ele afirmou, numa sexta-feira, que iria resolver o problema apenas na segunda. Mas todos sabem que o centro funciona aos sábados e domingos, e que esse problema deveria ser levado mais a sério. Fora o fato do secretário desconhecer a situação, como ele disse, há também uma ação do Ministério Público desde 2009”, encerrou. 

Em seguida, o líder do governo na Câmara, Paulo Hirano (PR), subiu a tribuna para debater o assunto no qual se definiu um especialista. 

— Muitas pessoas dizem coisas sem saber, sem o conhecimento técnico daquilo o que dizem. Mas posso provar com números que a cidade evoluiu desde que assumimos a Saúde. Quando fui secretário, me desdobrei. Nós pegamos uma cidade sem estrutura e transformamos no que é hoje. Peço desculpas aos colegas, mas quero ver quem discute sobre essa aérea comigo — disse Hirano em discurso fervoroso. 

Já Thiago Virgilio (PTC) resolveu alfinetar a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, irmã do vereador Fred Machado. “Vi um artigo da ex-prefeita de SJB criticando a Saúde de Campos. Mas convenhamos, ela não fez um hospital ou um posto médico. Que moral ela tem para falar de nossa cidade?” disse. O mais experiente vereador da oposição, Nildo Cardoso (PMDB), deu um fim nas picuinhas. 

— Engraçado, não estamos fazendo nada ainda. Temos nossos próprios problemas, como; dengue, transporte e muitas outras coisas extremamente atuais. Mas alguns companheiros preferem ficar antecipando o debate de 2014” disse Nildo.


Fonte: Folha da Manhã