sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

METEORITO NA RÚSSIA JÁ DEIXA MAIS DE MIL E CEM PESSOAS FERIDAS

(Nadezhda Luchinina/Associated Press)

Já são cerca de 1.100 os feridos por estilhaços e escombros decorrentes da explosão causada pela queda de um meteoro no oeste da Sibéria hoje, informou o ministro do interior da Rússia. No momento, 48 pessoas permanecem hospitalizadas. A maioria sofreu cortes por causa de vidro estilhaçado pelas explosões na hora da entrada do meteoro na atmosfera.

A maior parte dos feridos é de Tchelyabinsk, a cerca de 1.500 km a leste de Moscou, região com forte presença de indústria bélica, inclusive com produção de armas nucleares. Não há indicação de dano que tenha causado vazamento de radiação, segundo fontes do governo.


Segundo informações do governo russo, o meteoro atingiu uma área de 100 mil metros quadrados, danificando 3 mil prédios.

Moradores da região ficaram em pânico com o som e a claridade do fenômeno natural. Além dos vidros quebrados (por conta do deslocamento de ar provocado pela passagem do meteorito), alarmes de carros dispararam e o serviço de telefonia celular ficou momentaneamente fora do ar. O teto de folhas de zinco de uma fábrica de 6000 m² caiu.


Fonte: Folha de São Paulo