sábado, 2 de fevereiro de 2013

BOATES DE SJB SÃO FISCALIZADAS

(Foto: Ralph Braz)

Em razão da tragédia com incêndio numa boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 236 pessoas, no último final de semana, o Corpo de Bombeiros de Campos prosseguiu na tarde desta sexta (01) fiscalizando casas noturnas e bares da cidade e região. Desta vez, a vistoria ocorreu em três estabelecimentos de São João da Barra, sendo que apenas um deles foi notificado pelo órgão. As fiscalizações começaram, em Campos na noite da última quarta-feira na área central e prosseguiu na quinta-feira, no Farol de São Thomé, Santo Amaro e Guarus.

A equipe de Corpo de Bombeiros, liderada pelo Major Sérgio Bicock, vistoriou a Boate Havana Beach, na avenida Atlântica, na praia de Grussaí. Os Bombeiros notificaram o local por não ter apresentado o Certificado de Registro do órgão. O estabelecimento vai ter o prazo de cinco dias para regularizar a situação. Em sua página oficial, numa rede social, a boate confirmou a vistoria do Corpo de Bombeiros e declarou que o local tem plenas condições para promover qualquer evento. 

Em seguida, a equipe foi ao Varanda’s Bar, também em Grussaí, mas o local estava fechado e o proprietário não foi encontrado.

Por fim, os Bombeiros vistoriaram a Boate Canto do Meio, em Chapéu de Sol, e nenhum problema foi encontrado. 

Um dos proprietários do estabelecimento, César Tinoco, confirmou que a boate está legalizada e não foi feita nenhuma exigência. 

Salões de Festa 

O Blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado no Folha Online, declarou que as casas de festas infantis também devem ser verificadas, já que a segurança dos locais é mais crítica, pois envolve crianças, que tem menor mobilidade em caso de evacuação. De acordo com o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, esses locais ainda não constam nas listas para vistoria, porém a equipe do Corpo de Bombeiros pode vistoriar outros locais em Campos e região, sem pedir a presença da Defesa Civil. 

A Folha da Manhã tentou contato com a assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, mas teve êxito.


Fonte: Folha da Manhã