segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

EM SJB A ESCOLA DE SAMBA CONGOS LEVA PARA AVENIDA A ALEGRIA, A BELEZA E O LUXO

(Madrinha da Bateria CARINA MEIRELLES/ fotos: Paulo Pinheiro)

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos entrou na avenida do samba às 02h40 desta segunda-feira, 11. Com o enredo "Lendas e Mistérios: a saga de uma raça", a agremiação conta com 600 componentes e 80 ritmistas na bateria. Os Congos fazem homenagem ao radialista Renato Machado, assassinado no dia 08 de janeiro.



O Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos, apresentou o enredo “Lendas e Mistérios: a saga de uma raça” acelerou os trabalhos no barracão da escola nos últimos dias. O presidente da Escola José Luiz Barreto destacou a determinação e a garra das equipes que estão executando os serviços com a finalidade de mostrar, na avenida do samba, o tradicional desfile com muito luxo e brilho, que a cada ano se renova trazendo novidades, peças diferenciadas e efeitos especiais.


Tiago Araújo, integrante da comissão de carnaval dos Congos disse que a escola vai levar quatro carros alegóricos para a avenida denominados: Mãe África (carro abre alas), Os Incas Astecas e Maias, Festa de Parintins (Boi Caprichoso e Boi Garantido) e Lendas e Mistérios. “Teremos também um tripé com o nome de Índio Guerreiro e as alas de camisa, 81 anos de Glória, Infantil, Velha Guarda, entre outras, além da comissão de frente representando a Tribo Indígena com coreografia da bailarina Ellen Bongosto e a bateria com 80 componentes fantasiados de índio”.


O carnavalesco Luiz Fabiano informou que o desfile contará com a presença da madrinha de bateria Carina Meirelles.



Fonte: SJB online