sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MORADORES DE SÃO FIDÉLIS VOLTAM A ROTINA DEPOIS DE "OPERAÇÃO APOCALIPSE"



Um dia depois da operação apocalipse que desarticulou o tráfico de drogas em São Fidélis, no Norte Fluminense, a cidade ainda está sob o impacto das cenas de quinta-feira (21). O trabalho da polícia surpreendeu porque os índices de criminalidade na cidade são considerados baixos pela Polícia Militar. Em todo o ano passado, apenas 50 pessoas foram detidas na Delegacia do município por diversos crimes, e apenas 26 por tráfico.

No total, foram presos na operação 25 bandidos. Os moradores da comunidade da Chatuba tentam voltar a rotina nesta sexta-feira (22), mas a população prefere não comentar sobre o assunto. Na quinta-feira, 200 policiais civis entraram na comunidade fortemente armados, em 60 viaturas e até um helicóptero.

Toda essa estrutura foi organizada para cumprir 30 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. Portões e portas foram arrombados, casas e moradores foram revistados. As investigações para identificar os envolvidos com o tráfico durou 4 meses.

Segundo o comando da PM, a ação vai aumentar a sensação de segurança em São Fidélis, mas não vai haver reforço no policiamento. A cidade tem os menores índices de violência na área de atuação do 8º batalhão, que compreende ainda Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.


Fonte: Inter TV