segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

EM SJB, CARROS CONTINUAM CIRCULANDO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL



(fotos: Ralph Braz)

O tráfego de carros na areia da praia é proibido, segundo afirma o Chefe da Fiscalização Ambiental da cidade, Francisco Urbano. Ele revela que há sinalização alertando os usuários sobre a irregularidade, mas as placas são, muitas vezes, arrancadas por vândalos.

Apesar da irregularidade constatada pelo funcionário público, uma fotografia de uma caminhonete na areia da praia está estampada na página principal do site da prefeitura da cidade.

A movimentação indevida de buggy, caminhonetes e jipes pode comprometer a desova das tartarugas além de tornar a praia perigosa para os banhistas, segundo René Justen. De acordo com Urbano, o Secretário do Meio Ambiente irá se reunir com o Corpo de Bombeiros, ainda essa semana, para discutir quais providências devem ser tomadas.

René Justen, superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), disse que notificou a prefeitura de São João da Barra para fazer um programa de controle e autuar os motoristas infratores.


RELATOS DE TURISTAS

Um turista do Rio Grande do Sul levou para sua cidade natal uma má impressão da praia de Grussaí, em São João da Barra. Várias caminhonetes e buggies circulando na areia sem nenhum tipo de repressão chamou atenção do turista no último domingo (6 de janeiro).

O missionário Mauro Bueno disse que não voltará mais à cidade de São João da Barra. Ele estava na praia, a passeio, com a família e ficou horrorizado. “Vi crianças de 12 anos dirigindo um buggy e mais de dez caminhonetes andando livremente pela areia e perto dos banhistas. Ainda vi garrafas de bebidas nos carros. Uma verdadeira afronta a todos que estavam ali. Constatei que na cidade não há fiscalização”, denunciou.

Com medo de ser atropelado na orla, Mauro foi embora do local. “Não pude ficar mais ali com meu filho de quatro anos vendo todas aquelas irregularidades”.

VIDEO



Fonte: Inter TV(G1) / Terceira Via / SJB em Destaque