terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EM SEU BLOG GAROTINHO PEDE VOTOS PARA QUE SEU FILHO GANHE VIAGEM AO ESPAÇO



"Mande o Garotinho para o espaço", pede o deputado federal e ex-governador do Rio em seu blog. Segundo ele, há quem queira mandá-lo para a Lua ou para Marte há algum tempo.

"Esse com certeza é o desejo de vários políticos já faz algum tempo. Alguns adversários meus se pudessem me mandariam para Marte, para a Lua, e talvez para a ionosfera (uma das camadas da atmosfera). (...). Agora eles têm a chance de mandar o Garotinho para o espaço", diz Anthony Garotinho, em post publicado hoje (25).

Em seguida explica a brincadeira: na verdade, ele pede aos leitores de seu blog que votem em seu filho, Anthony Matheus Garotinho, em um concurso que escolherá 22 pessoas para fazer um voo suborbital na nave privada Lynx, da empresa privada XCOR Aerospace, previsto para 2014.

O concurso foi lançado pela marca de desodorantes AXE. Para conseguir uma vaga na viagem, os participantes precisam angariar votos por meio das redes sociais. Qualquer um pode se inscrever na "Academia Espacial Axe Apollo" --basta montar um perfil com foto e dizer ao mundo porque merece ir ao espaço.

Segundo o pai, Anthony Matheus merece estar entre os escolhidos porque "é um garoto superespecial e neste ano está se formando em engenharia. Anthony Garotinho adora matemática, física e desde pequeno dizia que queria ser cientista e astronauta".

No site do concurso www2.axeapollo.com/pt_BR/, o filho do deputado federal aparece em 80º lugar, com 641 votos.

"No início fiquei preocupado com a reação dos leitores do blog a essa iniciativa do meu filho, mas depois pensei: quem gosta de mim vai dar uma força para Anthony, quem não gosta talvez se sinta motivado de mandar pelo menos um Garotinho para o espaço. (...) A promoção ainda vai levar alguns dias e enquanto ela durar vou manter um link no alto do blog à direita para que meus admiradores e inimigos, cada um por seu motivo, ajudem a mandar o Garotinho para bem longe", afirma.

De acordo com a empresa, os oito brasileiros mais populares vão passar por uma competição em São Paulo com provas físicas e psicológicas, em maio. Os dois vencedores brasileiros vão para os EUA se juntar ao time dos finalistas do mundo todo em dezembro, quando serão submetidos a testes com gravidade zero, força centrífuga e a um voo supersônico.


Fonte: Folha de São Paulo