sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

APREENSÃO DE DROGAS EM ALOJAMENTO DO SUPERPORTO DO AÇU (SJB)

(foto: LLX/ ANI)

Policiais do 8º BPM foram ao local após receberem denúncia sobre presença de drogas no dormitório 63. Depois de apreendida pequena quantidade de maconha e não identificado possível usuário, os policiais se retiravam do alojamento no momento do flagrante.

Leandro Cardoso Neres, 27, entrou no alojamento da empresa ICEC, que presta serviço para o Superporto do Açu em alta velocidade, por volta das 19h30, desta quinta-feira, 21.

Segundo o registro policial, Leandro entrou em alta velocidade no portão da empresa, em Campo da Praia (Rua Nova), município de São João da Barra. Ao segurança tirar o cone de frente do veículo, ele teria arrancado com o carro patinando os pneus e ao parar, teria dado um cavalo de pau, girando 180º. O acusado dirigia um Fiat Palio cinza, placa GSB 2873, estava visivelmente embriagado e resistiu à prisão.

O mineiro Gil Wanderson, 35, é proprietário do veículo, mas estava no banco do carona no momento do incidente. Segundo Gil, eles apenas fizeram uma manobra perigosa e estacionaram de ré, pois seria impossível estacionar o carro de outra forma.

Gil também afirmou ter sido Leandro agredido fisicamente pelos policiais. “Leandro foi agredido após reagir à prisão, empurraram ‘ele’ em cima do carro, amassando o capô. Ainda tomaram os meus documentos à força”, declarou.

Ainda segundo Gil, seguranças da ICEC teriam se envolvido, impedindo que outros passageiros do carro filmassem o momento em que Leandro era agredido e algemado.

Conforme informações dos policiais da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, Leandro não teria sido agredido e o nível de álcool detectado pelo bafômetro seria de 0,74 mg.

Leandro Neres poderá responder em liberdade pelo crime de dirigir alcoolizado após pagar fiança de R$ 2 mil.


Fonte: SJB online