terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Gabinete de Gestão da Crise garante diálogo com pessoas e empresas que tenham créditos a receber em SJB

(Foto: Divulgação)
Dívidas acumuladas, poucos esclarecimentos e incertezas quanto à solução dos problemas. A situação caótica vivida pelo município de São João Barra até o dia 31 de dezembro 2016 obrigou a prefeita Carla Machado a implantar o Gabinete de Gestão da Crise.

Uma das principais funções do setor, funcionando a partir desta segunda-feira, 9, das 9h às 17h, no Gabinete da prefeita, será diálogo com pessoas e empresas que tenham pendências com o poder público oriundas da administração anterior.

Com uma dívida inicial herdada da antiga administração de R$ 178 milhões, a prefeitura abre esse canal de comunicação buscando solucionar os problemas e, também, visando tomar conhecimento da real situação, já que o montante apresentado pode ser ainda maior levando-se em consideração a possibilidade de haver dívidas ainda ocultas.

“Na verdade, estamos abrindo uma caixa preta. Além da total falta de responsabilidade com o município, a dificuldade imposta pela antiga gestão no período de transição não nos permitiu tomar ciência de como está a situação da prefeitura como um todo e, de forma específica, na parte financeira. Peço às pessoas que têm algo relacionado ao governo passado a tratar, que vão direto ao Gabinete de Gestão. Todos os casos serão analisados”, destacou a prefeita, enfatizando que não é necessário procurar nenhuma secretaria.

Instituído no Parágrafo 2º do Decreto de Emergência Econômica e Financeira publicado no dia seis de janeiro, o Comitê de Gestão da Crise é composto por integrantes da Procuradoria Geral do Município, Coordenadoria de Controle Interno, e secretarias municipais de Administração, Fazenda, Planejamento e Saúde. Profissionais ligados ao Gabinete também atuam no atendimento aos interessados.





Fonte: Ascom