sexta-feira, 5 de abril de 2013

SANJOANENSE É MORTO EM CONFUSÃO COM POLICIAIS DA UPP DO JACAREZINHO

(Foto: Reprodução/ Portal OZK)

O jovem Alielson Nogueira, 21 anos, morreu com um tiro na nuca, enquanto comia um cachorro-quente, durante uma confusão envolvendo moradores e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na noite de quinta-feira (4 de abril). Alielson nasceu em São João da Barra, no norte fluminense, mas morava no Jacarezinho.

Dois policiais ficaram feridos por pedras e outras duas pessoas foram baleadas durante a confusão. Uma delas é um menor de 13 anos.

Segundo informações da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o tumulto começou após uma abordagem a suspeitos na localidade conhecida como Pontilhão, na Rua do Rio. O grupo teria reagido atirando paus e pedras contra os PMs.

Moradores da localidade denunciaram a ação da PM e ficaram revoltados quando uma menina de 10 anos foi atingida no rosto por uma bomba de efeito moral. A partir daí a confusão foi generalizada. O Batalhão de Choque da PM foi acionado.

Segundo testemunhas, Alielson comia cachorro-quente quando foi baleado. Ele era catador e teria acabado de deixar a mulher, grávida de três meses, em um bar próximo à casa onde morava.


A segurança foi reforçada nos acessos à comunidade.

 A UPP foi instalada em Jacarezinho em 2012 e tem um efetivo de 543 policiais.Em nota, a polícia informa que a PM agiu em reação ao ataque sofrido na comunidade e que o comando da UPP está acompanhando a ocorrência.
 
Fonte: Terceira Via / Portal OZK