segunda-feira, 22 de abril de 2013

AMBULÂNCIA TOMBA, PACIENTE CAI DO VEÍCULO E MORRE


(Foto:Eliezer Pontes / O Globo)

Paciente Instituto Nacional do Câncer (Inca), Jorge Antônio Storino, de 52 anos, morreu, na tarde desta segunda-feira, quando a ambulância que o levava da sede do Inca na Praça da Cruz Vermelha para o prédio da instituição no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, em Vila Isabel, tombou na esquina da Avenida Radial Oeste com a Rua Valdir Amaral, entre o Maracanã e a Uerj. O acidente fechou o acesso da Radial Oeste para a Rua Radialista Valdir Amaral, no Maracanã, na Zona Norte. Os motoristas que vêm pela Radial Oeste, no sentido Méier, devem seguir pela própria via e acessar a Rua Sousa Dantas. Agentes da CET-Rio orientam os motoristas na região. O trânsito apresenta retenções na Radial Oeste.

Segundo a filha da vítima, Raquel Schneider Machado Storino, de 25 anos, um carro Celta preto, placa KVT-5362, do Rio de Janeiro, ultrapassou o sinal vermelho naquele cruzamento. O motorista da ambulância, da empresa Savior, Paulo Cesar Freitas, machucou uma das pernas e a auxiliar de enfermagem Carmem de Oliveira, teve ferimentos na clavícula.

Segundo Raquel, quando houve a batida, seu pai caiu da maca e morreu com o impacto. A ex-mulher da vítima seguia a ambulância acompanhada de seu atual marido, Francisco Carlos Saboia. Tanto ele quando Raquel reclamaram que não havia na ambulância um paramédico que pudesse prestar socorro imediato. Ambos também acusam o motorista do Celta de avançar o sinal fechado.


Fonte: O Globo