sábado, 13 de abril de 2013

MÉDICOS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPOS, AMEAÇAM NOVA GREVE.


(Fotos: Ralph Braz)
O corpo clínico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos não recebeu ontem, o pagamento referente ao mês de março, que estaria atrasado. A informação é do presidente da Associação dos Profissionais de Saúde da Santa Casa, Felipe Porto, e relatou que na segunda, às 19h, os médicos vão se reunir numa nova assembleia para discutir essa questão. Há duas semanas, o corpo clínico entrou em greve pleiteando a criação da Comissão de Revisão e Faturamento da unidade de saúde, o pagamento dos salários atrasados referentes aos meses de janeiro e fevereiro e a designação de dia certo para pagamento dos salários.


— Os salários atrasados, os médicos receberam na semana passada. Na última assembleia, recebemos oficialmente, pela provedoria, a aceitação da criação da Comissão de Revisão e Faturamento. Durante toda a semana, os médicos tiveram acesso a algumas finanças do hospital e após a assembleia da próxima segunda, vamos colocar a comissão para atuar na unidade de saúde. Na comissão, quatro profissionais ligados aos setores clínicos e cirúrgicos do hospital estarão em contato com as finanças do local. Teríamos o controle dos valores que entram e saem do hospital. O objetivo é ajudar a provedoria do hospital no faturamento e garantir transparência aos médicos. Estamos confiantes e acreditamos que chegaremos a uma negociação com provedoria do hospital — disse Felipe.

Há duas semanas, durante dois dias, o corpo clínico da Santa Casa permaneceu de braços cruzados, com o atendimento externo suspenso, atendendo apenas os pacientes que já estavam internados, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e as consultas ambulatoriais agendadas antes da decisão da paralisação.

A equipe de reportagem tentou contato com a provedoria da unidade de saúde, mas não teve êxito.


Fonte: Folha da Manhã