quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUARENTA SOBREVIVENTES SÃO LOCALIZADOS COM VIDA EM PRÉDIO QUE DESABOU EM BANGLADESH



Quarenta pessoas foram localizadas com vida nesta quinta-feira (25) em uma sala no interior do prédio que desabou em Bangladesh, anunciou o exército, em uma operação transmitida ao vivo pela televisão local.

"Nós encontramos 40 pessoas vivas dentro de uma sala", afirmou uma fonte militar no local da tragédia, perto de Dacca.

"Eles estão sendo resgatados", completou o porta-voz, muito aplaudido pela multidão presente.

Mais de 230 pessoas morreram no desabamento de quarta-feira (24), mas muitas pessoas continuam presas nos escombros do Rana Plaza, na cidade de Savar.

Milhares de parentes de pessoas consideradas desaparecidas estão reunidas no local para acompanhar as tarefas de resgate.

O edifício Rana Plaza, que além das unidades de confecção, também abrigava um mercado e um banco, desabou às 09h00 (00h00 de Brasília) de quarta-feira na localidade de Savar, perto de Dacca.

"O prédio todo desabou em minutos. A maioria dos trabalhadores não teve chance de escapar," disse à AFP o chefe do Departamento Nacional de Incêndios, Ahmed Ali.

"Nós ainda podemos ouvir gritos fracos de algumas pessoas presas", disse.

O acidente voltou a demonstrar os problemas de segurança e as péssimas condições de trabalho da indústria têxtil em Bangladesh, o segundo maior exportador de roupas do mundo, que fornece peças a varejistas de todo o mundo.


Fonte: UOL