domingo, 21 de abril de 2013

EIKE ESTARIA NEGOCIANDO VENDA DE 40% DA OSX



Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a Petrobras seria um dos alvos de negociação de Eike Batista para salvar as contas das empresas do grupo X. Além da estatal, a russa Lukoil e a malaia Petronas também estariam negociando com o brasileiro.

A petroleira OGX seria a primeira a ser socorrida, de acordo com informações do jornal. Neste caso, a principal aposta seria ceder 40% de participação no capital da empresa para a russa Lukoil, quarta maior petroleira privada do mundo.

Com a Petrobras, a proposta da OGX seria firmar parcerias em campos já em operação da estatal e assumir o papel de operadora.


Em um ano, as ações da OGX desvalorizaram 90%. Entre 2011 e 2012, a dívida bruta da companhia cresceu pouco mais de 70% - chegando a 8 bilhões de reais devedores no final do ano passado.

Com 1,7 bilhões de dólares em caixa (uma posição apertada, para muitos analistas de mercado) no início do ano, a OGX prevê investimentos na ordem de 1,3 bilhão de dólarespara 2013. Em termos de salário, a proposta é aumentar em 57% o pacote de remuneração dos diretores da companhia – valor que será votado no próximo dia 29. 


Fonte: Exame