domingo, 28 de abril de 2013

MENOR CONFESA TER ATEADO FOGO EM DENTISTA

(Foto:Eliária Andrade / O Globo)

Os três suspeitos de atear fogo e matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, durante assalto ao consultório dela, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, confessaram o crime. O trio havia sido detido pela polícia na madrugada deste sábado. Um quarto integrante da quadrilha, Tiago de Jesus Pereira, de 25 anos, está foragido.

Segundo a polícia, o menor E., de 17 anos, que fará 18 anos em junho próximo, assumiu a responsabilidade de ter colocado fogo na vítima. A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elizabete Sato, disse que o adolescente demonstrou frieza ao contar, em depoimento, como praticou o crime.

É uma coisa que comove a todos no sentido da crueldade. Ele revelou que jogou álcool na dentista, que já estava amarrada com as mãos para trás, e com o isqueiro ficou fingindo que iria colocar fogo para torturar.

Ainda nas palavras da delegada, o menor e Vitor Miguel Santos da Silva, de 24 anos, de 24 anos, ficavam pegando o isqueiro um da mão do outro para ameaçar a vítima enquanto Jonathan Cassiano Araújo, de 21 anos se dirigia ao caixa eletrônico com o cartão da dentista tentar fazer saque.

— Até que o menor, bravo porque o Jonathan ligou dizendo que na conta só havia R$ 30, disse que “isquerou” a moça e, de repente, o avental começou a pegar fogo e ela incendiou . E ele conta isso como se estivesse falando sobre o capítulo de uma novela — afirmou a delegada.

Jonathan foi flagrado pela câmera de segurança do posto de gasolina onde usou o caixa eletrônico. A confirmação de que se tratava de Jonatahan foi feita pela própria mãe do rapaz, que esteve na delegacia depois de uma pessoa tê-la avisado de que ele aparecia nas imagens.


Fonte: O Globo