quinta-feira, 11 de abril de 2013

CARROS FUMACÊS (CCZ), CONTINUAM PARADOS EM CAMPOS E CASOS DE DENGUE JÁ PASSAM DE 5MIL

(Foto: Silvana Rust)
O Jornal Terceira Via denunciou, na última quarta-feira (10 de abril) que os carros fumacês do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não estavam circulando para combater o mosquito da dengue. O diretor do órgão, César Salles, contestou a denúncia e convidou a equipe de reportagem para acompanhar a saída dos veículos.

Atendendo ao convite, a equipe do Jornal Terceira Via voltou no mesmo dia ao CCZ e permaneceu na frente da unidade entre 19h30 e 20h30. Nesse período, diferente do que afirmou Salles, os carros fumacês, mais uma vez, não saíram do pátio.

Após a publicação da denúncia nas primeiras horas de quarta-feira, Salles retrucou por meio de comentários no site que os carros estavam no pátio do CCZ porque não era a hora prevista para a saída dos fumacês. “Os veículos trabalham das cinco às nove da manhã e das oito às dez da noite!!!!! Pede à repórter para vir tirar as fotos às cinco e meia da manhã!!!!!!”.

Diferente da denúncia que o Jornal Terceira Via recebeu, o diretor do órgão acrescentou que não há falta de inseticida no CCZ e que os dez fumacês estão passando por manutenção e troca de peças, todos de uma vez, em plena epidemia de dengue.

César Salles se defendeu afirmando que mesmo se os fumacês não estivessem em manutenção, eles continuariam no pátio devido ao período chuvoso, previsto para se estender até a próxima semana. “O inseticida é pulverizado no ambiente e não funcionaria com chuva”.

Diante dessa afirmação, Salles garantiu que os fumacês voltarão a atuar a partir da próxima terça-feira (16), se não chover.

César Salles finalizou o comentário no jornal online pedindo que o Terceira Via tenha cautela com as palavras “porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!”

Palavra do editor  
O Jornal Terceira Via apenas tentou cumprir seu papel de levantar uma informação. O chefe do CCZ, Cesar Salles subestimou a inteligência do público leitor dizendo “Cuidado com as palavras, porque existe gente ignorante que acredita nelas!!!“. O Jornal Terceira Via não concorda com esse discurso e entende que a única ignorância em todo este episódio foi tirar os dez veículos fumacês para manutenção em plena epidemia de dengue.

Fonte: Terceira Via