quinta-feira, 11 de abril de 2013

CÂMARA DEBATE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL E ARQUITETÔNICO DE CAMPOS

(Foto: Folha da Manhã)
A Câmara Municipal de Campos realizou na manhã desta quinta-feira sessão especial para debater os entraves à preservação do patrimônio cultural e arquitetônico da cidade. A iniciativa partiu do vereador Rafael Diniz (PPS), por meio de requerimento apresentado e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A conclusão consensual — expressa nos discursos dos parlamentares — é a de que Campos atravessa momento histórico de intensa alteração na paisagem urbana. De acordo com os vereadores, são necessárias medidas imediatas na contenção da demolição de prédios históricos, e é preciso encontrar meios legais para que a Prefeitura possa auxiliar na manutenção os proprietários desses imóveis.

As mudanças na legislação, como destinar recursos à preservação do patrimônio histórico pelos particulares e o que fazer para dar agilidade e poder ao Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) são, entre outras, soluções que necessitam aparecer.

Como frisou Rafael Diniz, “a sessão desta quinta-feira é apenas o marco inicial da discussão na casa legislativa campista”.


Fonte: Folha da Manhã (Luciana Portinho)