sexta-feira, 19 de abril de 2013

SUSPEITO Nº1 DE ATAQUE EM BOSTON É MORTO, E POLÍCIA PROCURA O SEGUNDO.



O chefe da polícia de Boston, Ed Davis, confirmou nesta sexta-feira (19) que um dos suspeitos do atentado na Maratona de Boston, na segunda-feira (15), foi morto durante a madrugada em uma troca de tiros nas imediações de um shopping center na região de Watertown, subúrbio de Boston.

O segundo suspeito segue foragido, mas é caçado por uma megaoperação policial nas cidades de Watertown e de Boston.

Segundo Davis, o rapaz morto é o suspeito do "boné preto", o mesmo cuja foto foi apresentada pelo FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, na quinta-feira (18), como suspeito número 1 do ataque ocorrido na segunda-feira, na reta de chegada da maratona, e que deixou 3 mortos, 176 feridos e chocou os EUA.

A imprensa americana identificou os suspeitos,que seriam dois irmãos chechenos.

Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, seria o suspeito número 2, que é perseguido. O suspeito morto seria Tamerlan Tsarnaev, de 26. Eles seriam moradores de Cambridge.


Não havia confirmação oficial. Uma autoridade federal ouvida pela Reuters disse que a suspeita é que o "extremismo islâmico" seria a motivação do ataque.

Perseguição policial
A polícia chegou a eles após um incidente no campus do MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Boston, onde um policial foi encontrado morto em seu carro.

O local é separado de Boston pelo Rio Charles.

Pouco depois, os policiais receberam informações sobre um roubo de carro na região. O motorista teria sido mantido refém por meia hora e solto em um posto.

Os policiais localizaram o carro. Houve uma perseguição, durante a qual a dupla atacou a polícia com explosivos e tiros. O suspeito 1 foi baleado, detido e levado ao hospital, onde acabou morrendo. Um outro policial foi ferido.

Imagens da TV americana mostram uma pesoa que seria o suspeito, nu e andando, sendo levado ao carro policial para ser hospitalizado.

Um médico do Beth Israel Deaconess Medical Center, que não quis se identificar, disse à agência Reuters que o suspeito morreu vítima de múltiplas feridas de tiros e possivelmente do estouro de um explosivo.


Fonte: G1