sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONFIRMADO PRIMEIRA MORTE POR DENGUE EM CAMPOS

(Foto: Álbum da família)

A Secretaria de Saúde de Campos, confirmou nesta sexta-feira (19/04), que a pequena Maria Vitória dos Santos Cândido, de três anos, realmente morreu de dengue, confirmando a suspeita da família, quando parentes e conhecidos começaram a divulgar o caso nas redes sociais. 

Na ocasião, a Secretaria negou que a menina tivesse sido infectada pela doença, e o Hospital Ferreira Machado, onde a menina morreu, informou no dia 09, que o exame NS1, que mede o antígeno da dengue deu negativo, portanto a suspeita teria sido descartada. Ainda segundo a assessoria, a criança morreu de septicemia (infecção generalizada) e falência múltipla dos órgãos. 

O exame realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) comprovou a causa da morte de Maria Vitória por dengue. 

Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), da Fiocruz, o primeiro óbito por dengue em Campos. O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, informou que se trata da morte de uma menina de três anos de idade, ocorrida dia 8 deste mês, no Hospital Ferreira Machado. A criança apresentou os primeiros sintomas da dengue no dia 2 de abril e ficou internada em um hospital da rede privada, tendo sido transferida para a UTI Pediátrica do HFM quatro dias depois, após sofrer uma crise convulsiva e parada cardiorrespiratória. 


Fonte: Ururau