terça-feira, 30 de abril de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS,ESTARÁ VACINANDO CONTRA A GRIPE NESTA TERÇA.




Idosos, profissionais de saúde, crianças, doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto devem receber a vacina

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em Campos, a Secretaria Municipal de Saúde estará nesta terça-feira (30), a partir da 13h, na Câmara de Vereadores, vacinando a população. O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, faz um apelo aos idosos e demais pessoas que são público-alvo, para que compareçam ao local para receber a vacina.

De acordo com o secretário, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto devem receber a vacina.

— A gente pede para estas pessoas não deixarem de se vacinar, porque durante o inverno, o vírus da gripe se propaga com mais facilidade e o risco de contrair a doença é mais eminente. Os idosos costumam participar todos os anos das campanhas, mas esperamos que outras parcelas da população também não percam esta oportunidade — disse o secretário de Saúde.

Venâncio acrescentou que espera alcançar o índice de 100% de vacinação contra gripe até o final da campanha, no dia 10 de maio.



Fonte: Campos24horas